Lewandowski convida procurador-geral de SP para substituir Tadeu Alencar

O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, convidou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ele vai substituir Tadeu Alencar, ex-deputado federal pelo PSB-PE. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Sarrubbo aceitou o convite feito por Lewandowski. A data […]
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, vai assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Foto: Reprodução/ Facebook

O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, convidou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ele vai substituir Tadeu Alencar, ex-deputado federal pelo PSB-PE.

Tadeu Alencar, ex-deputado federal pelo PSB-PE, deixa o cargo no Ministério da Justiça. Foto: Agência Brasil

De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Sarrubbo aceitou o convite feito por Lewandowski. A data da saída do procurador do cargo ainda não foi definida.

- Publicidade -

O procurador-geral é membro do Ministério Público desde 1989, atuou na área de políticas criminais do órgão e leciona direito penal em uma universidade da capital paulista. 

Mario Sarrubbo é mais um nome que vai compor a equipe de Lewandowski, anunciado na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a cadeira de Flávio Dino, atual ministro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino será empossado no Supremo Tribunal Federal no dia 22 de fevereiro. Lewandowski tomará posse no dia 1° de fevereiro.

Além de Sarrubbo, outro membro da equipe do novo ministro será o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que vai ocupar o cargo de secretário-executivo da pasta no lugar de Ricardo Cappelli. 

- Publicidade -

Lewandowski foi ministro do Supremo entre 2006 e 2023, indicado durante o primeiro mandato de Lula. Ele deixou a Corte em abril do ano passado ao completar 75 anos, idade para aposentadoria compulsória.

*Com Agência Brasil

Leia também:
PE: Lula anunciará investimentos na Refinaria e dará aval para construção de Escola de Sargentos
Lula sanciona ‘programa Pé de Meia’ relatado por Teresa Leitão
Lula e Silvio Costa Filho sancionam PL da praticagem
Infraero e Justiça Federal formalizam continuidade de parceria em PE
Toffoli autoriza inquérito contra senador Sergio Moro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -