Lucinha Mota é declarada vereadora de Petrolina e deixa Secretaria Estadual de Direitos Humanos

Após ser declarada vereadora de Petrolina, Lucinha Mota, anunciou que vai deixar o cargo de Secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco à governadora Raquel Lyra (PSDB). Ela vai assumir a vaga deixada por Júnior Gás (Avante), que teve o mandato cassado por fraudar a cota de gênero nas eleições municipais de 2020. No […]
Lucinha Mota deve tomar posse como vereadora de Petrolina ainda nesta sexta-feira (19/10). Foto: Reprodução/Instagram

Após ser declarada vereadora de Petrolina, Lucinha Mota, anunciou que vai deixar o cargo de Secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco à governadora Raquel Lyra (PSDB). Ela vai assumir a vaga deixada por Júnior Gás (Avante), que teve o mandato cassado por fraudar a cota de gênero nas eleições municipais de 2020. No lugar de Lucinha Mota assume interinamente a Pasta o atual Secretário Executivo de Coordenação e Gestão, Flávio Oliveira.

O resultado saiu após a 83ª Zona Eleitoral de Petrolina realizar o reprocessamento da totalização dos votos proporcionais das eleições de 2020, para definir quem ficaria com a vaga deixada por Júnior Gás. A contagem foi realizada no Fórum Eleitoral da cidade.

“Lutamos três anos na justiça para que isso acontecesse. Isso é muito importante principalmente para nós mulheres, nós mulheres precisamos fazer parte dos espaços de poder. Aqui, é uma correção onde a Justiça prevalece. Não o meu desejo, mas o desejo da soberania popular”, disse Lucinha Mota.

“Agradeço a Lucinha por toda a sua dedicação ao serviço público e tenho certeza que ela seguirá defendendo a pauta da Justiça, dos Direitos Humanos e outros temas de interesse de sua região e de Pernambuco em sua nova etapa de vida pública”, destacou Raquel Lyra.

“Levarei esses meses comigo como um período de aprendizado e muito trabalho em defesa da justiça e da garantia de direitos humanos e agradeço a Raquel e toda equipe de governo pela confiança. Estarei em Petrolina continuando minha luta em favor das causas do Sertão e de Pernambuco”, frisou Lucinha Mota.

- Publicidade -

Interino

Flávio Oliveira assumiu interinamente o cargo de Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco. Foto: Secom

Flávio Oliveira é advogado, formado pela UNIPÊ – Centro Universitário de João Pessoa e auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

Leia também:
Comissão sobre Hidrogênio Verde do Senado apresenta minuta de projeto de lei sobre o setor
Teresa Leitão cobra pagamento do piso do magistério e valorização de educadores
Raquel Lyra amarga derrota após derrubada de vetos da LDO pela Alepe
Prefeita de Serra Talhada reduz seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e cargos de confiança
Câmara realiza audiência pública sobre a regularização fundiária da Comunidade do Bode
João Campos e família recebem título de cidadão alagoano destinado a Eduardo Campos
Fernando Dueire faz nova contribuição ao HCP e formaliza ajuda de R$ 1 milhão em 2023
Sicredi: Desenvolvimento econômico e social através de cooperativas de crédito

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -