Fortaleza recebe 26ª Conferência Nacional da Unale

Serão promovidos importantes debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, especialistas, técnicos, delegações internacionais e estudantes
O deputado estadual de Pernambuco pelo PSB e presidente da União Nacional dos legisladores e legislativos estaduais, Diogo Moraes. Foto: Divulgação/Alepe

Fortaleza será a sede da 26ª Conferência Nacional da Unale, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Neste ano, conferencistas de todo o mundo vão debater As Prerrogativas do Parlamento Estadual, que vai discutir as principais questões do cenário estadual e nacional envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde e educação. O encontro acontece no Centro de Eventos de Fortaleza.

“A Unale tem como missão a defesa dos interesses estaduais coletivos sempre buscando realizar debates que contribuam com o aperfeiçoamento de leis e funcionamento dos legislativos estaduais. Vamos continuar buscando pautas que sejam comuns aos estados brasileiros e que impactem diretamente na vida do nosso povo”, disse o deputado estadual de Pernambuco pelo PSB e presidente da União Nacional dos legisladores e legislativos estaduais, Diogo Moraes.

Serão promovidos importantes debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, especialistas, técnicos, delegações internacionais e estudantes.

A Conferência da Unale, realizada anualmente, é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do País, a partir da troca de experiências entre parlamentares de diferentes regiões brasileiras e também do exterior.

Nos painéis estão previstos temas como: Tecnologia nos parlamentos estaduais, educação, saúde, empreendedorismo, economia, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.



Prêmio Unale Assembleia Cidadã


Com o objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados, a Unale realiza este ano a segunda edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã. A escolha do vencedor será realizada pelos votantes conferencistas da 26ª Conferência Nacional da Unale.

Inscrições


Inscrições a partir do dia 04 de outubro pelo portal www.unale.org.br

Leia também:
Lula cancela ida à Refinaria Abreu e Lima que aconteceria nesta sexta em PE
Lula vem a Pernambuco na sexta para retomada da Refinaria Abreu e Lima
Caminhada de Silvio Costa Filho até ministério teve início com defesa de seu pai à Dilma
STF aprova empréstimo consignado a beneficiários de programas sociais
Lula voltará a Pernambuco na retomada da Refinaria Abreu e Lima dia 25 de setembro
Rui Costa e Raquel Lyra lançam Novo PAC nesta segunda no Recife

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -