A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove nesta quarta-feira (23) uma audiência pública sobre o tema, incluindo o programa recém lançado pelo governo do Estado, o “Juntos Pela Segurança”. Além de parlamentares, participam da discussão representantes do Sinpol, da Associação de Cabos e Soldados, o coordenador da Segurança Pública de Jaboatão dos Guararapes, os presidentes da Associação dos Concurseiros e da Comissão Oficial de praças da PM, entre outros órgãos envolvidos com o tema.
A audiência pública acontece às 10 horas, no auditório Ênio Guerra, na Alepe. No retorno aos trabalhos legislativos, no último dia 1º de agosto, o “Juntos Pela Segurança” pautou os discursos dos parlamentares na tribuna do plenário.
Embora reconheçam a importância da iniciativa, cujos investimentos estão previstos em mais de um bilhão de reais, os parlamentares cobraram uma política de segurança mais clara, por parte do governo, e a valorização dos servidores da área.
Autor do requerimento da audiência pública, o deputado Alberto Feitosa (PL) considera que o “Juntos Pela Segurança” se resume a “uma plataforma para coleta de propostas”. “Falta o governo definir metas de redução dos índices de violência e as estratégias para a diminuição da criminalidade no nosso Estado”.
A Comissão de Segurança da Alepe é presidida pelo deputado Fabrizio Ferraz. Integram o colegiado como titulares os deputados Antônio Moraes, Delegada Gleide Ângelo, Joel da Harpa, Romero Albuquerque.
Leia também:
Humberto e Túlio encontram situação ‘estarrecedora’ no Metrô do Recife
Lula chega à África do Sul para 15ª Cúpula do Brics
Lula já revogou 97 normas do governo Bolsonaro, aponta estudo
Dino diz que depoimento à CPMI traz peças de quebra-cabeça
Humberto e Túlio comandam diligência sobre metrô nesta segunda no Recife
Revelações de hacker apenas na CPMI levam PF a marcar novo depoimento nesta sexta
Delgatti diz que Bolsonaro prometeu indulto em caso de grampo contra Moraes