Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Dani Portela se coloca como opção para disputar Prefeitura do Recife

A líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Dani Portela (PSOL), se colocou como opção para disputar a Prefeitura do Recife, nas eleições municipais de 2024. Segundo postagem da parlamentar na sua conta oficial do Twitter, seu nome foi apresentado durante reunião do diretório estadual do PSOL/PE, neste último final de semana. “Quando […]
Deputada estadual Dani Portela (PSOL) é a líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALepe). Foto: Tom Cabral/ASCOM


A líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Dani Portela (PSOL), se colocou como opção para disputar a Prefeitura do Recife, nas eleições municipais de 2024. Segundo postagem da parlamentar na sua conta oficial do Twitter, seu nome foi apresentado durante reunião do diretório estadual do PSOL/PE, neste último final de semana.

“Quando nossa cidade for melhor para uma mulher negra ela será melhor para todas e todos nós”, concluiu a psolista na sua postagem.

Em 2020, Dani Portela foi a vereadora mais votada da capital pernambucana, chegando aos 14.114 votos. Ela ocupou o cargo na Câmara Municipal do Recife até 2022, quando se elegeu deputada estadual com 38.215 votos. A psolista também tem experiência em disputas eleitorais majoritárias. Em 2018, a psolista teve surpreendentes 4,97% dos votos válidos, alcançando o terceiro lugar na disputa, que teve à época o ex-governador Paulo Câmara (PSB) garantindo à reeleição no primeiro turno.

Apesar da sua força dentro do partido e de seus bons desempenhos eleitorais, Dani Portela ainda precisa aguardar a decisão do congresso do PSOL para ratificar uma possível pré-candidatura à prefeita da cidade do Recife.

Nos últimos levantamentos apresentados por pesquisas de opinião, o prefeito João Campos (PSB) está na frente em todos os cenários. Sendo assim, também é preciso considerar que Dani Portela, na esfera estadual, formou um bloco de oposição ao Governo Raquel Lyra, justamente ao lado do PSB, do prefeito do Recife.

Ou seja, se dentro das perspectivas municipais Dani Portela faz oposição ao PSB, na Alepe, existe uma aliança junto aos socialistas na oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB). O processo é embrionário e o tempo das amarrações mais efetivas ainda devem acontecer.

Leia também:
Nordeste: governadores apostam em políticas de combate à fome
Lula ‘proíbe’ ministros de criarem novas ideias antes de cumprirem o que já foi proposto
Ministro lança novo modelo de concessões rodoviárias. Editais somam R$ 66 bilhões
Salgueiro, Cabrobó e Belém do São Francisco (PE) ganham trecho renovado da BR-116/PE
Governador do Piauí apresenta diferenciais na produção de hidrogênio verde na Alemanha
Em Sergipe, Prato do Povo vai ofertar 75 mil refeições por mês para famílias em extrema pobreza
Aeroporto do Recife ganha voo Recife-Orlando e cresce malha aérea em junho


- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -