O avanço dos conservadores da Alepe

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email


Entre as principais pautas agendadas pela Frente está a polêmica do aborto


Deputados estaduais formaram a conservadora Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas Foto: Alepe


Às vésperas do carnaval, mais precisamente na quinta-feira (15/02), deputados de uma ala mais conservadora da – Alepe – Assembleia Legislativa de Pernambuco instalaram a Frente Parlamentar (FP) em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas. O colegiado tem como coordenador-geral o deputado Pastor Cleiton Collins (PP).

Entre as principais pautas agendadas pela Frente está a polêmica do aborto, colocada pelo deputado Romero Sales Filho (União). “Essa questão é emergencial e será tratada no nosso primeiro debate, pois sabemos que há projetos relativos ao assunto tramitando”, apontou Collins.Não é de se estranhar que, no dia nove de fevereiro, o psicólogo Rafael West, até então nomeado para assumir a secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas foi exonerado depois de forte pressão de aliados evangélicos do governo Raquel Lyra.

West é mestre em políticas públicas e pesquisador da UFPE, que foi gestor do programa Atitude, no governo Eduardo Campos, criado para enfrentamento às drogas e com reconhecimento internacional.

Rafael West também já coordenou a Câmara Temática de Enfrentamento ao Crack do Pacto Pela Vida e foi presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas de Pernambuco. Ainda é bom recordar que, recentemente, a deputada federal Clarissa Tércio (PP), esposa do deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), também membro da Frente, estiveram presentes no fatídico “8 de janeiro”, que tanto marcou a vida negativamente a vida dos brasileiros com as cenas deploráveis no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Ambos, justificaram que sua participação repudiavam a violência, mas continuavam alinhados com o ex-presidente Bolsonaro. Voltando a Alepe, também integram a Frente: deputados Abimael Santos (PL), Adalto Santos (PP), Jeferson Timóteo (PP), Joel da Harpa (PP), Kaio Maniçoba (PP), Renato Antunes (PL) e William Brigido (Republicanos).

O deputado João Paulo (PT), que participou do encontro, apresentou ofício para ser integrado ao conjunto, este último, provavelmente, fará um contraponto nesse grupo conservador.

Leia Mais:

https://www.alepe.pe.gov.br/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias