Ministro diz que vai excluir 1,5 milhão de brasileiros do Bolsa Família por fraude

Esse número deve chegar a cerca de 2,5 milhões de benefícios cancelados Na cultura dos brasileiros urubus, não são apenas os políticos corruptos que usurpam a comida da mesa de quem tem fome. No Brasil, no meio de uma situação caótica da pandemia, tinha o metido a esperto tirando da mesa de quem estava passando […]

Esse número deve chegar a cerca de 2,5 milhões de benefícios cancelados

Com essa atitude, Wellington Dias espera cadastrar outras 700 mil famílias que realmente precisam do benefício

Na cultura dos brasileiros urubus, não são apenas os políticos corruptos que usurpam a comida da mesa de quem tem fome. No Brasil, no meio de uma situação caótica da pandemia, tinha o metido a esperto tirando da mesa de quem estava passando necessidade, de sofria com a sua própria fome e de seus familiares.  É como quem rouba merenda escolar, é como quem rouba vacina, é como quem se aproveita dos momentos de fraqueza para aplicar golpes criminosos.

Nesta sexta-feira (24), o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), também ex-governador do Piauí, anunciou que a partir de março, mais de 1,5 milhão de beneficiados serão excluídos do Auxílio Brasil que voltará a ser chamado de Bolsa Família. Essas pessoas estavam usando o auxílio de forma irregular. “Vamos tirar mais de 1,5 milhão desse cerca de 5 milhões que estamos focados (em investigar). Esse 1,5 milhão, temos segurança de que não preenche os requisitos. A partir de março. Recebem de forma irregular”, afirmou o ministro”, afirmou o ministro em entrevista ao canal Globo News.

Nos próximos meses, segundo Dias, esse número deve chegar a cerca de 2,5 milhões de benefícios cancelados. “Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício”, avisou.

Por outro lado, também houve quem estava recebendo por necessidade e resolveu sair voluntariamente por meio do aplicativo do CadÚnico. “O objetivo é estimular quem foi induzido a se inscrever de forma incorreta”, concluiu o ministro.

- Publicidade -

Com essa atitude, Wellington Dias espera cadastrar outras 700 mil famílias que realmente precisam do benefício.

Adicionais

O novo Bolsa Família vai trazer como novidade R$ 150 por crianças até seis anos em cada família.

Extra

O Ministério do Desenvolvimento Social programa um valor extra levando em conta o número de pessoas de cada família. No governo Bolsonaro, o modelo pagava R$ 600 para as famílias independentemente do número de filhos.

Leia Mais:

https://movimentoeconomico.com.br/politica/2023/02/15/bolsa-familia-voltara-a-exigir-frequencia-escolar-e-vacinacao/
https://movimentoeconomico.com.br/economia/2023/02/23/caixa-paga-bolsa-familia/

https://movimentoeconomico.com.br/economia/2023/02/15/estudo-da-fgv-mostra-que-desigualdade-de-renda-e-maior-do-que-estimada/

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -