A cidade do Paulista comemora, nesta segunda-feira (4/9), 88 anos de Emancipação Política. Em celebração à histórica data, a Prefeitura Municipal irá promover uma série de eventos. No início da programação, haverá o hasteamento das bandeiras de Paulista, de Pernambuco e do Brasil, e a apresentação da Banda Aristides Borges, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro de Paulista, às 7h30.
Na sequência, às 10h, será celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira do Município, na Rua 94, nº 38, em Maranguape II. Às 15h, ocorrerá a entrega da comenda Padre João Ribeiro – um dos líderes da Revolução Pernambucana de 1817.
A honraria, que é a mais importante condecoração ofertada pela Prefeitura, contempla pessoas com relevantes serviços prestados ao município. O evento acontecerá no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre.
Além disso, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, realiza a 1° Edição do Festival de Cultura Popular Paulista Chaminés das Artes. O evento teve início desde a última sexta-feira (1) e continua até hoje, no Ecoparque das Paineiras, localizado na região central do município.
Ícones da cultura popular do Nordeste, como Zeca do Rolete, Mestre Galo Preto, a Ciranda de Dona Duda e ainda o Ilê Axé Orixalá Talabi, recentemente reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, marcarão presença no festival multifacetado que promete celebrar as raízes culturais da 4° cidade mais importante do Estado.
Programação:
04/09-SEGUNDA-FEIRA
18h – Bloco Lírico Flores de Paulista
19h30 – Ciranda de Dona Duda
20h – Zeca do Rolete
21h30 – Kaio Mad
Leia também:
Comissão da Alepe recebe pai de Julian Assange para escuta pública
Barroso profere quarto voto contra marco temporal no STF
Lula vai ao Ceará e Rio Grande do Norte nesta sexta-feira
Sudene aprova R$ 166,7 milhões em investimentos para 10 empresas em PE
Com aval de Lula, Paulo Câmara presidirá BNB que emprestou R$ 49 bilhões em 2022
Estudo da CNM aponta que 45% dos municípios de PE fecham o 1º semestre no vermelho