Grupo Troca reforça logística no Nordeste com nova unidade no Ceará

Apesar de no Nordeste o foco ser o setor calçadista, o Grupo Troca também atua na área hospitalar e de medicamentos
Grupo Troca inaugura sede em Senador Pompeu (CE)
Com nova sede em Senador Pompeu, Grupo Troca conseguirá atender toda a cadeia de suprimento calçadista da região / Foto: Grupo Troca/Divulgação

Empresa gaúcha referência nacional do segmento de logística, o Grupo Troca inaugurou nesta quinta-feira (21), o município de Senador Pompeu, no Ceará, sua primeira sede no Nordeste. A cidade, localizada a 268 quilômetros de Fortaleza, fica no centro do estado e é um importante tronco rodoviário. A nova estrutura é voltada para atender toda a cadeia de suprimentos do segmento calçadista e representa um investimento inicial de R$ 8 milhões.

O presidente do Grupo Troca, Delmar Roque Albarello, destacou o impacto positivo do empreendimento, afirmando que agora os fornecedores podem vir ao Ceará sem preocupações fiscais, fortalecendo assim o setor calçadista local.  

- Publicidade -

Apesar de no Nordeste o foco ser o setor calçadista, o grupo também atua na área hospitalar e de medicamentos. Para isso, conta com certificações de alto padrão que garantem a capacitação para o transporte de mercadorias delicadas e especializadas.

O empresário fez o anúncio em visita ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho, e ao secretário-executivo da Indústria, Joaquim Rolim, na última terça-feira (20).

Com sede em Porto Alegre, o Grupo Troca está presente em 11 filiais e em 5 estados brasileiros, sendo o Ceará o único do Nordeste, com unidades em Fortaleza e Senador Pompeu.

- Publicidade -

Para o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, a iniciativa privada desempenha um papel fundamental no estímulo ao processo produtivo e na geração de empregos. Com a inauguração do empreendimento, estima-se a contratação inicial de 70 funcionários, o que representa um impulso significativo para a economia local.

Grupo Troca no Ceará

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado enfatizou a importância estratégica do investimento, ressaltando que a operação logística aumentará a competitividade do Ceará e atrairá mais empresas do setor calçadista para a região. Com a disponibilidade de matéria-prima local, a pronta-entrega se tornará uma realidade sem custos adicionais para as empresas, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do setor.

O presidente do Grupo Troca expressou sua gratidão pela receptividade do estado, destacando o potencial de crescimento e expansão que o Ceará representa para o grupo. Albarello reforçou o compromisso do Grupo Troca em contribuir para o desenvolvimento econômico do estado e afirmou que o Ceará representa um momento propício para investimentos.

Leia mais: Logística: saiba quais as 18 cidades da BA com potencial de se tornarem hubs

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -