
Para a Masterboi, junho é sinônimo de festas e consumo consciente, aguardado por clientes e consumidores. Neste período de vendas aquecidas, o frigorífico atua com foco redobrado no atendimento. A estratégia comercial priorizou produtos com forte identificação com o período junino, buscando impulsionar o desempenho, otimizar a logística e marcar presença nos eventos culturais da temporada.
A gerente comercial de varejo da Masterboi, Denise Mariz Maia, destaca quatro itens que concentram os esforços de junho: Carne de Sol, Espetinho Bovino, Hambúrguer Masterblack e Linguiça de Costela Masterblack. “A decisão foi guiada pela sazonalidade e pela regionalidade, considerando que estamos em época de São João”, explica Denise.
Embora tenha atuação em todos os estados brasileiros, a Masterboi tem no Nordeste sua principal fatia de mercado. Fundada na região, a empresa valoriza a cultura local, conhece as particularidades do consumo e sabe identificar o momento certo para gerar oportunidades.
Segundo Denise Maia, a escolha dos produtos destaque no mês é resultado da proximidade com clientes e consumidores. A carne de sol, prática e versátil, harmoniza perfeitamente com pratos típicos de milho. “Carne de sol com cuscuz é um clássico”, reforça. “Já o espetinho combina com momentos festivos — é prático e saboroso”, completa.
Os outros dois produtos em destaque integram a linha Masterblack, o selo premium. O Hambúrguer Masterblack conquista o público jovem exigente, que valoriza opções gourmet. A Linguiça de Costela Masterblack agrada a consumidores de todas as idades que buscam qualidade superior.
Seleção da Masterboi
O chef assador Jerônimo Costa aprova a seleção da Masterboi. “São produtos que combinam com reuniões, encontros e dialogam com o espírito da época”, comenta. Especialista em gastronomia, ele frisa que os espetinhos, hambúrgueres e linguiça de costela se adaptam com facilidade à cozinha e ao gosto do público.
Sobre a Carne de Sol Masterboi, o chef Jerônimo ressalta seu diferencial. “Ela é parte da cultura nordestina, tem admiradores em todo o país e se harmoniza naturalmente com pratos de milho — item indispensável no São João”, afirma.
O chef Ricardo Cândido, gerente de alimentos e bebidas do Garden Hotel, também elogia os produtos da marca. “Como chef de um dos maiores hotéis da Paraíba, reconheço o valor de alimentos que nos dão segurança na escolha”, diz. “Estamos no caminho certo”.
Cliente da Masterboi, Victor Andrade, proprietário do Xerém Restaurante — referência na Zona Sul do Recife —, destaca a performance da carne de sol. “É um dos grandes sucessos do meu cardápio”, afirma.
Já Rudi Krebs, proprietário do Kappitão Krebs Prime, na praia de Lucena (PB), também aposta na carne de sol, nos espetinhos e hambúrgueres da marca. Para ele, a qualidade da matéria-prima é essencial para o funcionamento eficiente da sua cozinha na brasa. “O retorno vem na satisfação dos clientes”, finaliza.
Sobre a Masterboi
Com 25 anos de atuação, a Masterboi é uma das maiores indústrias frigoríficas do Brasil. Possui plantas em Nova Olinda (TO), São Geraldo do Araguaia (PA) e Canhotinho (PE), além de dois centros de distribuição, uma charqueada, uma transportadora própria e uma rede com seis lojas. A empresa emprega mais de 4.200 colaboradores e exporta para 117 países.
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