Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pernambucana é eleita a nº 1 no Brasil no Top 20 Women to Follow

Carmina Hissa foi destaque nacional numa competição disputada por mais de 500 mulheres no TOP20 Women To Fellow.
Da Redação ME
Da Redação ME
redacao@movimentoeconomico.com.br
Carmina Hissa
Carmina Hissa/Foto: divulgação

A advogada pernambucana Carmina Hissa, sócia de Hissa & Galamba Advogados, foi eleita a TOP 1 na premiação TOP20 Women to Follow. A iniciativa do Grupo Daryus é uma resposta à necessidade de iluminar as contribuições femininas num domínio historicamente masculino: a tecnologia.

Nadia Guimarães, cofundadora sócia e COO do Grupo Daryus, explica que este ano o prêmio recebeu mais de 500 indicações, o que evidencia a diversidade e o talento feminino nessa área. “Cada indicação revela a jornada única de uma mulher extraordinária, e juntas, essas histórias desenham um panorama promissor para o futuro da tecnologia: um futuro inclusivo, justo e inovador”, diz Nadia.

Carmina Hissa é TOP

Professora de Direito, especialista em Direito Cibernético e Proteção de Dados, Carmina Hissa foi uma das primeiras mulheres a atuar nesse segmento do Direito no Brasil.

Aos 64 anos, ela é diretora jurídica de várias organizações, incluindo a Associação Brasileira de Segurança Cibernética e conta com certificação ISO 27701 pela sua expertise em LGPD. A premiação reconhece o talento da mulher, mas também da idosa e é um exemplo contra o etarismo nas carreiras.

Desde 1997, quando poucos entendiam a internet, Carmina iniciou sua carreira ministrando aulas em cursos técnicos de TI e graduação. O casamento entre Direito e Tecnologia tornou-se seu habitat natural, alimentado pela troca de conhecimentos com os alunos. “Palestrar em eventos renomados, como o SPTW e o Mind The Sec, e ter meu artigo sobre a LGPD reconhecido pelo STJ foram momentos gratificantes”, diz Carmina. Ela diz que atuar em demandas de Direito Cibernético e LGPD é sua missão, contribuindo para a sociedade. Carmina Hissa foi articulista do Movimento Econômico, sempre falando sobre LGPD.

- Publicidade -

Leia também:

Recife quer ser a 1ª cidade do hemisfério sul com serviços públicos 100% digitais

Serpro instala base no Porto Digital para “vender” soluções a governos do Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -