A advogada pernambucana Carmina Hissa, sócia de Hissa & Galamba Advogados, foi eleita a TOP 1 na premiação TOP20 Women to Follow. A iniciativa do Grupo Daryus é uma resposta à necessidade de iluminar as contribuições femininas num domínio historicamente masculino: a tecnologia.
Nadia Guimarães, cofundadora sócia e COO do Grupo Daryus, explica que este ano o prêmio recebeu mais de 500 indicações, o que evidencia a diversidade e o talento feminino nessa área. “Cada indicação revela a jornada única de uma mulher extraordinária, e juntas, essas histórias desenham um panorama promissor para o futuro da tecnologia: um futuro inclusivo, justo e inovador”, diz Nadia.
Carmina Hissa é TOP
Professora de Direito, especialista em Direito Cibernético e Proteção de Dados, Carmina Hissa foi uma das primeiras mulheres a atuar nesse segmento do Direito no Brasil.
Aos 64 anos, ela é diretora jurídica de várias organizações, incluindo a Associação Brasileira de Segurança Cibernética e conta com certificação ISO 27701 pela sua expertise em LGPD. A premiação reconhece o talento da mulher, mas também da idosa e é um exemplo contra o etarismo nas carreiras.
Desde 1997, quando poucos entendiam a internet, Carmina iniciou sua carreira ministrando aulas em cursos técnicos de TI e graduação. O casamento entre Direito e Tecnologia tornou-se seu habitat natural, alimentado pela troca de conhecimentos com os alunos. “Palestrar em eventos renomados, como o SPTW e o Mind The Sec, e ter meu artigo sobre a LGPD reconhecido pelo STJ foram momentos gratificantes”, diz Carmina. Ela diz que atuar em demandas de Direito Cibernético e LGPD é sua missão, contribuindo para a sociedade. Carmina Hissa foi articulista do Movimento Econômico, sempre falando sobre LGPD.
Leia também:
Recife quer ser a 1ª cidade do hemisfério sul com serviços públicos 100% digitais
Serpro instala base no Porto Digital para “vender” soluções a governos do Nordeste