quinta-feira, 18/04/2024

Aeroporto de Caruaru vai receber investimento de R$ 140 milhões

Além da expansão do terminal, o aeroporto vai receber duas frequências diárias da Azul, ligando Recife a Caruaru a partir de 10 de junho
A licitação para a realização da obra deve ficar pronta em junho. Foto: Miva Filho/ Secom

O Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, vai receber investimentos no valor de R$ 140 milhões para ampliação. Os gestores do equipamento assinaram, nesta sexta-feira (1º) um termo de cooperação para viabilizar o início das obras. O projeto está sendo feito pelo Governo do Estado. Durante a solenidade, foi anunciado o aumento da frequência de voos diários da Azul nas operações entre Recife e Caruaru a partir de 10 de junho.

Os passageiros que forem aproveitar a tradicional festa de São João de Caruaru terá à disposição dois voos diários da Azul de Recife para Caruaru, com partidas às 8h e às 16h05. Já o retorno de Caruaru para Recife poderá ser feito, também diariamente, às 9h10 ou às 17h15. O trajeto entre as duas cidades pernambucanas dura cerca de 35 minutos, ampliando o número de assentos de 9 para 70 por voo.

- Publicidade -

Depois que a reforma for concluída, em 2026, o aeroporto de Caruaru vai passar a ter voos diretos para São Paulo e Brasília, segundo informações do governo do Estado.

“Hoje é um dia de festa. Quem é do Agreste sabe o quanto essa obra foi sonhada pela população. Nossa região está sendo contemplada com um aeroporto que vai ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento econômico, o desenvolvimento do nosso turismo”, disse a governadora Raquel Lyra (PSDB), que já foi prefeita de Caruaru.

Também presente à solenidade, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que a expectativa é de que até o mês de junho a licitação já esteja pronta para que as obras possam ser iniciadas. “Após o início das obras, temos a expectativa de entregar o aeroporto em até 24 meses. Também está em nosso planejamento fazer, dentro do aeroporto, um centro cultural de artesanato para que os turistas que chegam a Caruaru possam conhecer mais da cultura do Agreste e da região”, contou.

- Publicidade -

Ampliação do aeroporto

O Oscar Laranjeiras ganhará um novo terminal com 6 mil m², além de ter uma ampliação da pista de pouso e decolagem, passando de 1.800 para 2.250 metros, implementação de novas pistas de taxiamento de aeronaves e a construção de um novo pátio de aeronaves.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, comentou que a ampliação do aeroporto esse “é um momento muito importante para Caruaru. Esses investimentos vão ajudar a impulsionar ainda mais a nossa economia, ligando o município a grandes capitais do país, trazendo mais turistas para a nossa cidade, sobretudo, para o nosso São João, que é o maior do mundo”.

Caruaru é uma das cidades mais influentes do polo de confecções do Agreste e o desenvolvimento da região passa pela melhoria da infraestrutura da cidade.

Leia também

O xadrez em São Paulo, Recife, Olinda, Jaboatão e Caruaru para as eleições 2024

PSDB consolida pré-candidaturas a prefeito e vereador em Caruaru e mais 5 cidades


- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -