Bancada de Oposição da Alepe fará balanço de 2023 nesta terça

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentará, nesta terça-feira (2/1), um balanço conjunto do primeiro ano do Governo Raquel Lyra. A coletiva acontecerá no auditório Ênio Guerra, às 11h, na sede da Alepe. A convocação dos oposicionistas foi realizada pela líder do bloco, deputada Dani Portela (PSOL). No início de 2023, […]
A líder da oposição na Alepe, Dani Portela (PSOL), convocou a coletiva da bancada. Foto: Tom Cabral/ Equipe Dani Portela

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentará, nesta terça-feira (2/1), um balanço conjunto do primeiro ano do Governo Raquel Lyra. A coletiva acontecerá no auditório Ênio Guerra, às 11h, na sede da Alepe. A convocação dos oposicionistas foi realizada pela líder do bloco, deputada Dani Portela (PSOL).

O PSOL, da deputada Dani Portela, líder da oposição, e o PSB, do deputado Sileno Guedes, presidente estadual da sigla, formalizaram uma aliança oposicionista no início da legislatura. Foto: Equipe Dani Portela

No início de 2023, O PSB e o PSOL formalizaram, a formação de um bloco na Alepe. Isso significa que os partidos juntos somam 14 cadeiras na casa, sendo 13 assentos dos socialistas. No lado do PSB, é o presidente estadual da legenda, deputado Sileno Guedes, quem comanda os correligionários.

No início deste mês de dezembro, Dani Portela foi aprovada como pré-candidata a prefeita do Recife durante o Congresso Municipal do PSOL, na presença de mais de 150 delegadas e delegados. Dani Portela passa a ser a única mulher, até o presente momento, a postular o cargo em 2024 em oposição a João Campos (PSB).

Pode parecer uma contradição, mas é que no âmbito estadual a configuração política é diferente do municipal. Com relação à gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), PSOL e PSB caminham juntos, já que os socialistas perderam o Governo de Pernambuco depois de 16 anos para a tucana, fato que aproximou os dois partidos contra os palacianos.

Dentro do Recife, O PSOL faz oposição ao prefeito João Campos, inclusive, com o mandato do vereador Ivan Moraes na Câmara Municipal. Porém, PSOL e PSB parecem saber separar as conjunturas políticas e eleitorais.

- Publicidade -

Leia também:
Raquel Lyra anuncia redução média de 24% no IPVA 2024 em PE
Agremiações culturais do Recife terão isenção de IPTU, ISS e outras taxas
Câmara do Recife aprova em primeira votação projeto para benefícios fiscais
Paulo Dantas, ex-secretário e ex-vereador, morre no Recife aos 78 anos
Lula passará Réveillon em base militar no Rio de Janeiro
Câmara instala período extraordinário para discutir projeto de incentivo fiscal
LIDE Pernambuco é destaque nacional

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -