PT promove ato de filiação de Yves Ribeiro na cidade do Paulista neste sábado

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, passa a reforçar os quadros do Partido dos Trabalhadores. E para marcar o fato, a Direção Municipal do PT, juntamente com a Federação Brasil da Esperança, que, além do partido do presidente Lula, conta com o PCdoB e PV, realizará, neste sábado (16/12), às 9h, o ato de filiação […]
Yves mantinha conversas com o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. Foto: Divulgação
Yves mantinha conversas com o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. Foto: Divulgação

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, passa a reforçar os quadros do Partido dos Trabalhadores. E para marcar o fato, a Direção Municipal do PT, juntamente com a Federação Brasil da Esperança, que, além do partido do presidente Lula, conta com o PCdoB e PV, realizará, neste sábado (16/12), às 9h, o ato de filiação do gestor. O evento ocorrerá no Colégio Virgem Imaculada, na Rua Maria do Carmo Montenegro, 95, no Janga, Paulista.

O ingresso no PT teve a chancela dos diretórios municipal e estadual. Ele é prefeito do município pela terceira vez, mas pode ser candidato consecutivamente porque ocupa o cargo desde sua última eleição em 2020.

- Publicidade -

Yves mantinha conversas com o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. A mudança foi comunicada ao presidente do MDB, ex-deputado federal Raul Henry. A decisão ocorreu de forma consensual. Com isso, o partido continua na base do governo Yves Ribeiro, pelo menos, nesse primeiro momento.

No mês de setembro, Yves Ribeiro esteve em Brasília, onde encontrou Humberto e apresentou projetos para serem viabilizados para o município. “Paulista conta com o apoio do nosso mandato para avançar e ter serviços públicos mais estruturados’, disse Humberto.

Além do pragmatismo político, o prefeito rememora seu histórico para demonstrar certo alinhamento ideológico com a cartilha petista. “A minha trajetória política se identifica muito com a do presidente Lula. Eu fui operário e ele também. Temos uma ótima relação. No último governo, Lula liberou para Paulista cerca de R$ 300 milhões. E a parceria também será estabelecida neste terceiro mandato do presidente”, projetou Yves Ribeiro.

- Publicidade -

Dentro do município, existe a expectativa da presença ou não da vereadora Flávia Hellen no evento, que não concordou com a filiação de Yves.

O novo prefeito petista também já governou os municípios de Itapissuma e Igarassu, todos na região do litoral norte pernambucano.

Yves Ribeiro visita Refinaria Abreu e Lima com Teresa Leitão e Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT) e a senadora Teresa Leitão (PT) visitaram, nesta sexta-feira (15/12), a Refinaria Abreu e Lima, em Suape. Foto: Ascom/Divulgação

O senador Humberto Costa (PT) e a senadora Teresa Leitão (PT) visitaram, nesta sexta-feira (15/12), a Refinaria Abreu e Lima, em Suape. Os senadores estiveram acompanhados do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, que realizará neste sábado ato de filiação à legenda petista, no seu município. Elias Gomes, do PT, que vai disputar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em 2024, também participou do encontro.

Lideranças como a deputada estadual Rosa Amorim (PT) e o vereador de Olinda Vinícius Castello, pré-candidato a prefeito de Olinda, também fizeram parte da comitiva petista.

Leia também:
Em Paulista, Yves Ribeiro se filia ao PT para disputar reeleição em 2024
Danilo Cabral se reúne com Raquel Lyra
João Campos disponibiliza R$ 7,5 milhões para auxiliar 23 cidades em PE
Dani Portela aprova PL que institui cotas raciais nos concursos públicos em PE
Antônio Moraes vai à Copergás acompanhar obras do gasoduto da Mata Norte
Propostas do Executivo para servidores avançam nas comissões
Sileno Guedes critica projeto do ICMS enviado pelo Governo de Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -