Humberto defende protagonismo do PT nas eleições de 2024 no Recife

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
O senador Humberto Costa (PT) disse que o partido trabalha para ampliar a política de alianças, na plenária municipal do Recife. Foto: Kelvin Maciel.
O senador Humberto Costa (PT) disse que o partido trabalha para ampliar a política de alianças, na plenária municipal do Recife. Foto: Kelvin Maciel.

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa participou, nesse sábado (21/10), da plenária municipal do partido no Recife, onde a legenda debateu o cenário eleitoral para o ano que vem e definiu os nomes que irão compor o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) na capital pernambucana. Com relação às articulações para 2024, o senador Humberto Costa destacou que ainda não há nada definido com relação a um possível apoio ao prefeito João Campos (PSB) na sua tentativa de reeleição no ano que vem.

O PT faz parte da gestão do prefeito socialista, assim como o PSB também compõe o Governo Lula 3. No mês de setembro, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve no Recife e também havia defendido o protagonismo do partido nas eleições. Na ocasião, a dirigente condicionou o apoio do PT a João Campos à posição de vice da chapa majoritária. Hoje, a vice-prefeita Isabela de Roldão é filiada ao PDT.

“Há um entendimento do partido para que reforcemos a política de alianças e vamos trabalhar para isso. Mas nenhuma posição está tomada. O GTE municipal terá a tarefa de preparar o partido e vamos discutir dentro das nossas alianças qual é o melhor e mais estratégico caminho para fortalecer o PT e o presidente Lula na disputa do ano que vem”, garante Humberto.

Ainda durante a plenária, o senador reforçou os investimentos assegurados por Lula para Pernambuco e, em especial, para o Recife. Além disso, Humberto também destacou o protagonismo da legenda na cidade. “O presidente Lula tem garantido investimentos importantíssimos para Pernambuco e para o Recife. Seja com o PAC, seja garantindo empréstimos importantes, o PT tem atuado para ajudar Pernambuco a avançar. A gente sabe também do legado do PT na cidade do Recife, seja nas nossas gestões municipais, que contribuíram com o SAMU, a Academia das Cidades, a obra da Via Mangue e tantos outros projetos e programas, seja nos governos de Lula e Dilma, que ajudaram a garantir investimentos extremamente importantes. Não é por acaso que o PT tem tido desempenhos extremamente relevantes em todas as disputas municipais que enfrentou na capital pernambucana desde o início dos anos 2000”, afirmou Humberto.

Segundo o senador, que também preside o GTE nacional, a meta do partido é ampliar a bancada de vereadores do PT no município e garantir protagonismo do partido nas eleições do ano que vem. “A gente sabe da nossa força, do nosso tamanho. Vamos trabalhar para que isso se converta numa bancada ainda maior na Câmara de Vereadores e assegure que o partido de Lula tenha o destaque que merece na disputa municipal no Recife”, disse.

Leia também:
Entidades de Caruaru recebem R$ 400 mil de emenda de Teresa Leitão

Pernambuco: Comissão de Transição Energética da Câmara dos Deputados debate hidrogênio verde
Pedro Campos aprova parecer na CCJC e PEC da água avança na Câmara dos Deputados
Comissão sobre Hidrogênio Verde do Senado apresenta minuta de projeto de lei sobre o setor
Teresa Leitão cobra pagamento do piso do magistério e valorização de educadores
Raquel Lyra amarga derrota após derrubada de vetos da LDO pela Alepe
Prefeita de Serra Talhada reduz seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e cargos de confiança
Câmara realiza audiência pública sobre a regularização fundiária da Comunidade do Bode
João Campos e família recebem título de cidadão alagoano destinado a Eduardo Campos
Fernando Dueire faz nova contribuição ao HCP e formaliza ajuda de R$ 1 milhão em 2023
Sicredi: Desenvolvimento econômico e social através de cooperativas de crédito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias