Alckmin em PE: sexta, na FIEPE; sábado, Seminário do PSB em Gravatá

Alckmin participa da reunião que também coloca em pauta o debate para discutir o papel do partido no cenário das eleições municipais de 2024.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participará de evento da FIEPE e do Seminário Nacional do PSB, na sexta e sábado, respectivamente em Pernambuco. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participará de evento da FIEPE e do Seminário Nacional do PSB, na sexta e sábado, respectivamente em Pernambuco. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A agenda do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), em Pernambuco, promete ser movimentada. Na sexta, Alckmin participa de evento promovido pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), às 19h, na Casa da Indústria, para discutir conjuntura econômica nacional e escutar sugestões do setor produtivo para definições das medidas prioritárias em prol da retomada da industrialização do País.

No sábado, o vice-presidente participará do Seminário Nacional do PSB, no município de Gravatá, onde estarão reunidas as principais lideranças socialistas do País. O anfitrião deve ser o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve se colocar à disposição do partido para ser o presidente nacional da legenda, cargo hoje ocupado por Carlos Siqueira, e que um dia já foi do seu pai, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (morto em 2014).

- Publicidade -

Além do momento de festividade, a reunião também coloca em pauta o debate para discutir o papel do partido no cenário das eleições municipais de 2024. Ainda em pauta, os socialistas terão a oportunidade para dialogarem sobre a aguardada reforma ministerial do Governo Lula 3, que pode remanejar alguma das 3 pastas controladas pela sigla aos partidos do chamado Centrão.

O encontro também vai reunir o ministro do Justiça, Flávio Dino, e o secretário de Segurança Nacional, Tadeu Alencar; o ministro de Portos e Aeroportos e ex-governador de São Paulo, Márcio França; a deputada Tabata Amaral (PSB-SP); e a bancada federal socialista pernambucana composta por Pedro Campos (PSB), Eriberto Medeiros, Felipe Carreras, Guilherme Uchoa Junior, Lucas Ramos; além do superintendente da Sudene, Danilo Cabral e outros membros do PSB.

Vale ressaltar que o evento acontece entre a data de nascimento de Eduardo Campos (10/08) e da sua morte (13/08)). Dentro do ciclo festivo do PSB, também está na programação uma sessão solene que será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que vai homenagear os 76 anos de fundação do partido. A proposição foi do presidente estadual da legenda e deputado estadual, Sileno Guedes.

- Publicidade -

“Vamos juntos construir esse momento de reflexões e troca de ideias sobre o protagonismo do nosso partido na reconstrução do Brasil”, disse Sileno Guedes.

Leia também:
PE: Humberto garante que Transnordestina e Adutora do Agreste estão no Novo PAC
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Equívoco de Romeu Zema provoca clima de rivalidade regional
Dani Portela: Precisamos mudar a fotografia do poder
Deputados se movimentam no retorno da Alepe
Álvaro Porto fecha parcerias com vereadores do e lideranças do interior
João Campos tem mais seguidores e engajamento entre prefeitos de capitais do NE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -