Procenge lança versões do Pirâmide para novos segmentos

A Procenge faz produtos na área de tecnologia desde 1972
O gerente de Negócios da Procenge, Hugo Carneiro, fala dos dois serviços que a empresa agregou ao seu software de gestão. Foto:Divulgação/Procenge.

A empresa pernambucana Procenge lançou novas versões do Pirâmide 360 para os segmentos de locação de máquinas e distribuidoras de medicamentos. Com 50 anos de atuação, o Pirâmide é o principal produto da empresa; um software ERP, de planejamento de recursos empresariais, que oferece soluções nas áreas de finanças, contabilidade e produção. 

“As novas features trazem soluções específicas. Por exemplo, o da distribuidora de medicamentos identifica onde estão os lotes e sugere que saiam primeiro os que estão mais perto de vencer. Ele oferece uma solução de forma personalizada, funcionando de forma interligada ao Pirâmide”, explica o gerente de Negócios da Procenge, Hugo Carneiro. O Pirâmide faz o gerenciamento na área de finanças e contabilidade, incluindo a gestão fiscal. 

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Já o serviço de locação de equipamentos pesados é feito dentro de um aplicativo chamado Creator, interligado ao Pirâmide. No próprio sistema é feito um levantamento que mostra quem está procurando o serviço (de aluguel de equipamentos) e quem pode oferecer o mesmo. “Conseguimos personalizar em até 80% o creator para atender às demandas das empresas”, comenta Hugo. Como é tudo automatizado e informatizado, tanto o dono da máquina como o cliente sabe onde está a máquina, em quanto tempo vai fazer o serviço assim como se o equipamento precisa de manutenção. 

“Em ambos os casos, a automação pode levar evitar muita dor de cabeça, além de otimizar o tempo e conseguir ser mais eficiente. Os relatórios serão mais personalizados e mais consistentes, contribuindo para uma tomada de decisão mais rápida”, resume Hugo. Ele diz também que a empresa consegue oferecer várias soluções automatizadas e cita como exemplo uma fábrica de refrigerantes que, ao encher as garrafas, percebe que perde um pouco do líquido no processo. “Conseguimos calcular o quanto é perdido e oferecer uma solução”, conta. 

Ele também argumenta que os serviços integrados ao Pirâmide vão contribuir para otimizar custos, reduzindo o tempo operacional.Entre os módulos ofertados nas plataformas, estão ferramentas de gestão de serviços, de custos e da mão de obra, controle apurado do histórico de manutenções, controle de estoque, planejamento de compras desde a fase da solicitação até as cotações e programação das manutenções. 

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Um pouco da história da Procenge

Fundada, em 1972, a Procenge tem três sócios que passaram pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. Na época, oferecia soluções de tecnologia voltadas ao desenvolvimento da malha viária do País. Mais tarde expande suas atividades para as áreas Financeiras e de Saneamento.  Também atuou na área de pagamentos.

Em 1990, lançou o ERP Pirâmide que é o seu principal produto até hoje. E com a inovação foi agregando mais serviços à plataforma digital. A empresa tem mais de 170 funcionários, sede no Bairro do Recife e faz parte do Porto Digital.

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