Aplicativo Vivae oferece cursos profissionalizantes e faz “match” com cerca de 3 mil vagas de trabalho

Nova plataforma busca acelerar a inserção de jovens no mercado de trabalho com cursos rápidos para funções com alta demanda no mercado*
empreendedor social
Imagem: Reprodução da internet

A operadora Vivo e a Ânima Educação se uniram para lançar o aplicativo Vivae, que promete oferecer cursos profissionalizantes e conectar profissionais ao mercado de trabalho. O App tem o objetivo de unir as duas pontas do mercado de trabalho: candidatos que se sentem desmotivados pelo insucesso na busca de um emprego e empresas que se frustram com a dificuldade de encontrar pessoas com a qualificação necessária para as vagas que oferecem.

O aplicativo Vivae pretende combater o problema de forma rápida e eficaz, explica o CEO da companhia, Alexandre Max, que foi CEO da Casa do Saber e já teve passagem pela gigante britânica da educação Pearson. Segundo o executivo, o objetivo do app é entregar cursos rápidos e produzidos de forma exclusiva para a plataforma, garantindo que as empresas tenham acesso a candidatos com conhecimentos necessários para as maiores demandas do mercado de trabalho. Desta forma, a taxa de êxito aumenta tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

- Publicidade -

Por isso, o app oferecerá dois serviços a seus usuários: além de fazer curso, eles poderão usar a Vivae para se candidatar a cerca de 3 mil vagas. “A chance de sucesso é muito maior, pois a Vivae, por meio de inteligência artificial, já vai mostrar quais são os empregos em que o candidato tem mais chance de ser contratado”, diz Max.

Inicialmente, as vagas disponíveis no app virão de uma parceria com o site Vagas.com e de empresas que se cadastram individualmente na Vivae. A meta é ampliar o “pool” de parceiros mês a mês.

A Vivae oferecerá inicialmente 37 cursos, divididos em cinco áreas: hospitalidade (hotéis e turismo), tecnologia, marketing digital, empreendedorismo e gestão de produtos digitais. Cursos voltados a outras profissões já estão em fase de produção e devem entrar na plataforma nos próximos meses. O app está disponível para download nas plataformas Android (Google) e iOs (Apple).

- Publicidade -

Leia também:
CESAR inicia operação em Portugal e avança pela Europa
Alagoas investem a APP para alerta de catástrofes
Humberto: novo governo botou ponto final no desprezo pela vida
Depois de assumir o BNB, Paulo Câmara encontra ministros em Brasília
Lula e João Campos assinam operação de crédito entre BID e o Recife, no valor de R$ 2 Bi

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -