Porto Digital sedia lançamento nacional do Manifesto Marketing do Futuro

A partir das mudanças de negócios em plataformas, o cientista, professor e conselheiro de grandes empresas Silvio Meira, e a mestre em comunicação e consultora em marketing, Rosário Pompéia, irão apresentar um novo método de se fazer marketing no atual contexto econômico. Este evento conta com a presença de Manuel Falcão, diretor de marca e […]
Prédio Porto Digital
A estimativa é que até 2025 o Porto Digital tenha cerca de 20 mil colaboradores distribuídos entre 500 e 600 empresas. Foto: Porto Digital/Divulgação


A partir das mudanças de negócios em plataformas, o cientista, professor e conselheiro de grandes empresas Silvio Meira, e a mestre em comunicação e consultora em marketing, Rosário Pompéia, irão apresentar um novo método de se fazer marketing no atual contexto econômico. Este evento conta com a presença de Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo, e Magaly Marinho, head de marketing e inovação das Tintas Iquine. O evento acontece na próxima quinta-feira (30 de março), às 15h, no Cinema do Porto Digital.

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As empresas convidadas já estão fazendo um marketing do futuro e irão apresentar a diversidade das experiências de se fazer inovação em marketing dentro de um grupo de mídia e de uma indústria de tinta. Enquanto isso, Silvio Meira e Rosário Pompéia irão explanar sobre o contexto de ruptura vivenciado pelo marketing e as consequências para os mercados atuais. “Observamos que as teorias que aprendemos em relação ao marketing não estão dando conta de toda a revolução que estamos passando pela aceleração do digital. É preciso que tudo seja retestado, incorporando novos componentes, que não são apenas a inteligência artificial, mas a estratégia do marketing junto ao negócio. Precisamos ir além do combo de criação de conteúdos, anúncios e inbound” , explica Rosário .

De acordo com Silvio Meira, construir o marketing do futuro exige mudanças estruturais nos departamentos de marketing das empresas. Ele demanda a criação de novas narrativas capazes de conectarem comunidades, tendo como pano de fundo uma troca significativa das antigas bases analógicas – ou analógicas digitalizadas – por um ambiente onde as pessoas estão no centro do negócio e redefinem, a todo tempo, não só o negócio, mas o mercado.

Esse evento irá rodar todo o país com o intuito de criar uma mobilização nacional na comunidade dos negócios e do marketing brasileiro.

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Algumas tendências apontadas no Manifesto:

No curto prazo, o esforço de marketing ficará mais caro com a inclusão de tecnologias, dados e maiores investimentos de empresas. No médio prazo, os custos irão cair e os retornos irão aumentar. Além disso, a pressão regulatória e os custos vão impossibilitar certos tipos de ações específicas. Será preciso criar ecossistemas para ter resultados.

Não teremos influenciadores como hoje. As narrativas serão co-criadas por um conjunto de pessoas e iremos perder a noção de quem as criou. Os robôs e a inteligência artificial também estão aí pra isso.

O espaço físico ganha relevância, cada vez mais, no marketing, se tornando o locus mais efetivo para captação de muitos tipos de leads.

O termo audiência cairá em desuso. O que iremos fazer é medir as ações que as nossas campanhas causaram e a ação correspondente, para impulsionar o movimento de rede.

Serviço:

Dia: 30 de março (quinta-feira)

Local: Porto Digital, Recife

Hora: 15h ( horário Brasília)

Link do evento: https://bit.ly/mdflive

O Manifesto estará disponível, a partir do dia 30 de março, no site https://marketingdofuturo.org/

Delmiro Gouveia para presidente do Porto do Recife

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, anuncia, nesta segunda-feira (27), o nome do advogado Delmiro Gouveia para diretor-presidente da empresa Porto do Recife S.A

O executivo Delmiro Gouveia é advogado especialista em gestão de contratos e vai contribuir para o enfrentamento dos desafios do ancoradoura na área regulatória


Secretários negam “cheque em branco” e explicam remanejamento de R$ 5,7 bilhões no orçamento 2023
Os secretários estaduais da Fazenda, Wilson José de Paula, e de Planejamento, Fabrício Marques Santos, estiveram nesta segunda (27) na Alepe para esclarecer dúvidas relacionadas ao Projeto de Lei (PL) n° 357/2023. A matéria, que solicita a autorização do Legislativo para o Estado realocar R$ 5,7 bilhões dentro do Orçamento de 2023, está em tramitação nas comissões de Justiça (CCLJ), Finanças e Administração Pública, que convocaram a reunião extraordinária conjunta.

Parlamentares presentes no encontro registraram a importância do diálogo entre os Poderes para sanar dúvidas na tramitação de matérias. “Fomos surpreendidos pela imprensa, que falava em ‘cheque em branco’. É importante que a gente seja informado das iniciativas pelo Governo”, pontuou Dani Portela (PSOL), que também pediu audiências com o Executivo para tratar de alterações que permitam, por exemplo, o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Líder da oposição, Dani Portela, do PSOL, pediu audiências com o Executivo para tratar de alterações que permitam, por exemplo, o pagamento do piso salarial da enfermagem




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