Garanhuns lança Programa Municipal de Aração (MPA)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Para o ano de 2023, estão programadas 5 mil horas de serviços. A empresa Mega Mak Transportes e Terraplanagem, vencedora do Processo Licitatório, será responsável pela execução

O projeto consiste em ampliar os serviços prestados ao homem do campo durante o plantio de suas safras, garantindo também, que o consumidor final, tenha um alívio no bolso na hora de efetuar suas compras


Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Sivaldo Albino (PSB), ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), Neilton Falcão, lançaram de forma inédita no município, o Programa Municipal de Aração (MPA), que atenderá toda extensão rural. O projeto consiste em ampliar os serviços prestados ao homem do campo durante o plantio de suas safras, garantindo também, que o consumidor final, tenha um alívio no bolso na hora de efetuar suas compras.

Para o titular da SDRMA, a iniciativa irá atender efetivamente os agricultores que, financeiramente, não possuem recursos para a execução do serviço. “Projetamos um programa que atendesse e beneficiasse os pequenos produtores rurais, e hoje, graças ao compromisso do prefeito Sivaldo Albino com o homem do campo, estamos efetivando. É algo jamais visto na história de Garanhuns. Poderemos, a partir de hoje, chegar ainda mais junto desta comunidade que é responsável pela alimentação de milhares de pessoas”, destaca.

Segundo Sivaldo, o Programa Municipal de Aração (MPA), garantirá uma maior cobertura dos serviços na área rural. “Somando os veículos já existentes em nossa frota, poderemos avançar ainda mais nas nossas ações da zona rural. Como diz o ditado: ‘Se o campo não planta, a cidade não janta’. Com este programa, poderemos auxiliar o produtor rural, e mais que isso, garantiremos que o alimento chegue com um menor custo para a dona de casa”, enfatiza.

A partir da assinatura da Ordem de Serviço, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), através das associações rurais presentes nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, irá realizar o cadastramento dos agricultores, para a realização dos serviços em suas propriedades. Maiores informações, podem ser obtidas por meio do telefone/WhatsApp da pasta, pelo número (87) 3762-7086. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 14h.


Leia também:
Rota do Atlântico testa pedágio com autoatendimento em 2 pistas

Recife: em apenas 2h é possível abrir uma empresa, um recorde nacional

“De que adianta ter uma empresa boa na Venezuela?”, questiona Zema na FIEPE

Secretário diz que Arco Metropolitano é prioridade na gestão de Raquel Lyra

Geração alternativa de energia só alcança 25% das pequenas indústrias

Alagoas adota tecnologia inovadora para piscicultura familiar
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,9% para 5,96%
Copom inicia segunda reunião do ano para definir juros básicos


Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias