Programa Ela Pode, em parceria com o Google, inscreve instituições interessadas em capacitar mulheres para o empreendedorismo

Podem se inscrever organizações públicas ou privadas, que atuem na qualificação profissional de mulheres
Programa Ela Pode, com foco em empreendedorismo feminino
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. Foto: divulgação

Com o objetivo de ajudar mulheres em todo o Brasil, o Programa Ela Pode II está com vagas abertas para capacitações em todas as regiões do estado de Pernambuco. O programa, que é apoiado pelo Google, oferece capacitação em cursos gratuitos através de oficinas de Empreendedorismo e empregabilidade, tecnologia, aceleração e seleção para doação de capital semente de R$2 mil reais para o incentivo de negócios das mulheres participantes.

Podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, para a edição de 2023 do programa, as organizações públicas e privadas como prefeituras, ONGs, coletivos, cooperativas, associações, escolas, universidades, empresas, instituições religiosas e sindicatos. As aulas serão ministradas para mulheres, indicadas por cada entidade inscrita e que tenham a partir dos 16 anos, com direito a certificado.

- Publicidade -

Para isso, é necessário que o responsável pela organização faça inscrição e agendamento através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (81) 9 8192.3083, que também funciona como WhatsApp, e falar com a Embaixadora e Multiplicadora do programa Ela Pode, Maria José do Lago.

Temáticas das capacitações

A iniciativa aborda temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças pessoais e do negócio, planejamento e gestão do tempo, networking e vendas, marca pessoal e ferramentas digitais.

Até 2024, a meta nacional do Ela Pode é capacitar 200 mil mulheres, sendo 70% do público do norte e nordeste, ou seja, o projeto tem meta de impactar 140 mil mulheres dessas duas regiões. De acordo com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, 38.629 mulheres foram impactadas em todo estado de Pernambuco entre os anos de 2019 e 2022.

- Publicidade -

Sobre a organização

O Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado desde 2017, já impactou 9 milhões de mulheres. É uma organização sem fins lucrativos de apoio ao empreendedorismo feminino brasileiro, com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade social. Tem atuação no fomento e na geração de renda, desenvolvendo projetos e capacitações para o público feminino de todo o Brasil.

Leia também:

Mercado acompanha possíveis sequelas na economia dos ataques em Brasília

Entidades do setor econômico repudiam invasões criminosas aos prédios dos poderes em Brasília

Chega a 1,2 mil o número de presos removidos da frente do QG do Exército em Brasília

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

Governadores do NE mobilizam suas tropas para reforçar segurança em Brasília

Em nota, presidentes dos Três Poderes chamam atos de “golpistas”

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -