Fred Chicken alça voos a partir do Recife Outlet e lança franquia

Planejamento contempla 60 lojas em três anos em locais como São Paulo Paraíba, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.
Fred Chicken
Instalado no Recife Outlet, fast food lança franquia e abre 5 unidades/Foto: Divulgação

Por Lara Torres

Um ano após iniciar sua operação no Recife Outlet, o fast-food “Fred Chicken” lança franquia. A primeira loja foi aberta em 11 de novembro, o mall fica situado no Km 20 da BR-232, em Moreno, e até a data de seu primeiro aniversário terá cinco novas lojas em operação na Região Metropolitana do Recife, e cerca de 50 funcionários.

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“Em dois anos, constituímos o modelo de negócio, a loja piloto, a franqueadora e quatro franquias para investidores apaixonados pelo Fred Chicken”, diz sócio fundador, Mário Almeida. Ele tem um planejamento para 60 lojas em três anos. “A depender do mercado, este número pode ser acelerado, pois como sabemos SP é um mercado gigante e já temos negociações para Paraíba, Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás. Também estamos flertando com USA e Portugal, através de investidores locais, que possuem ou querem possuir negócios de alimentação por lá”, explica.

Especializada em frango frito, a Fred Chiken produz frango frito nos moldes das clássicas lanchonetes de estrada americanas, mas “com um toque brasileiro”, segundo seu fundador. Mário Almeida elenca vantagens do negócio, como o alto consumo de frango pelos brasileiros e a grande produção de carne no país, facilitando a oferta por um preço competitivo num mercado em expansão. “O perfil de consumo da região ainda é acanhado para o fast-food, o que consideramos uma vantagem a médio e longo prazos”, disse o fundador da Fred Chicken.

Fred Chiken produz frango frito nos moldes das clássicas lanchonetes de estrada americanas, mas “com um toque brasileiro”

“Nosso desafio agora é acompanhar a demanda de crescimento, consolidar negócio e modelos de lojas, passando a investir forte em marketing e no delivery, uma nova realidade para todos os negócios”, contou Mário.

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No que diz respeito à produção, Mário afirma que a franquia vai “muito bem” após passar 2020, auge das restrições impostas pela Covid-19, viabilizando o modelo de negócio, e 2021 viabilizando as operações financeiras. “Foi desafiador e surgiu como algo maior que apenas minha própria vontade. Outlet, sócios, amigos, shoppings, investidores, etc., assimilaram muito rapidamente o conceito e tivemos que correr para modelar franquia e começar atender a demanda por lojas”, diz o empresário.

Oportunidade de investimento

O investimento médio em uma loja “express” para praças de alimentação em shoppings, tem investimento mínimo de R$ 500 mil a R$ 600 mil, a depender da estrutura e tamanho da loja. “O planejamento foi feito de forma conservadora, com base nos modelos concorrentes, para faturamento médio mensal de R$ 150 mil, com margem líquida de 15% a 20%”, disse o empresário.

 Mário explica que o valor é referente à loja pronta para funcionamento, incluindo taxa de franquia, reformas, equipamentos e treinamento da equipe de funcionários. Contudo, ele adverte que é aconselhável ainda que se tenha “entre R$ 80 e R$ 100 mil para capital de giro”.

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