A 28ª Fenagri foi adiada para agosto de 2023

O evento foi adiado a pedido dos produtores, expositores e parceiros, segundo os organizadores da Fenagri.
A 28ª Fenagri vai acontecer de 9 a 12 de agosto de 2023 no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina. Foto: Fenagri/Divulgação.

A 28ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), prevista para acontecer de 16 a 19 de novembro próximo, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina – PE, foi adiada para o período de 9 a 12 do mês de agosto de 2023.

O anúncio do adiamento foi feito, nesta quinta-feira (27), pela Prefeitura Municipal de Petrolina e Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), em virtude de inúmeras solicitações do público agro (produtores, exportadores, expositores, importadores, palestrantes, fornecedores, parceiros e visitantes em geral).

- Publicidade -

“As solicitações e pedidos atendem a razões que vão desde os produtores que se encontram em plena atividade de produção e exportação, e parceiros por motivos de eventos e agendas diversas como eleições e copa do mundo, até alguns patrocinadores, que não conseguiriam manter a participação através do apoio com recursos financeiros, devido às restrições do atual ano eleitoral”, ressaltou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e coordenador da Fenagri 2022, Thiago Brito.

O coordenador acrescentou ainda que a nova data também foi negociada com a Prefeitura de Juazeiro, parceira do evento, e não vai ocasionar qualquer mudança na programação que inclui Agritech Semiárido, rodada de negócios, seminários, visitas técnicas, minicursos, feira de negócios da economia solidária/agricultura familiar, além da área de exposições com a mostra de produtos e serviços.

Consolidada como a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a 28ª Fenagri, já conta com mais de 70% da sua área comercializada e parte da programação com suas inscrições concluídas. “As inscrições e todos os contratos serão mantidos e continuaremos com os processos de comercialização”, concluiu o coordenador.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -