Empresas podem se inscrever no desafio de inovação aberta da Grendene até dia 15

Grendene lança desafio para soluções inovadoras e sustentáveis de logística. Inscrições até 15 de julho
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

O Programa Grendene Aproxima Pocket procura parceiros que tragam soluções inovadoras e sustentáveis para otimização de custos e operação logística das entregas da Grendene, a principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais.

Time do Bergamotta LABs, da Grendene – FOTO: Divulgação

As empresas interessadas no desafio podem se cadastrar no programa até p próximo dia 15 de julho. Serão selecionados três projetos, que se tornarão propostas comerciais, e o vencedor terá a oportunidade de fechar um contrato e se tornar um parceiro oficial do ecossistema digital da calçadista que deseja reduzir o custo total de logística de seus produtos.

- Publicidade -

O programa foi lançado pelo Bergamotta Labs, laboratório de inovação e experimentação da Grendene, e busca novas ideias para entregar itens dos centros de distribuição e das lojas físicas ao consumidor final. O desafio considera um volume de 800 pedidos por dia saindo dos centros de distribuição no Ceará e dos estabelecimentos da Grendene de todo o Brasil.

Segundo Daniel Gandolfi, gerente de Inovação da companhia, um dos objetivos do programa é reduzir o tempo de entrega. “Queremos que os calçados cheguem no menor tempo possível em todos os estados do Brasil”, afirma Gandolfi.

As propostas podem ser direcionadas às diversas etapas do processo logístico, da redução do tempo de entrega ao monitoramento operacional. Também devem ser comercialmente viáveis e com alto potencial de escalabilidade, além de apresentarem a menor pegada de carbono possível.

- Publicidade -

DESAFIO APROXIMA POCKET

Inscrições: www.bergamottalabs.work/aproximapocket

Prova de conceito: 29 de julho a 3 de agosto

MVP: 11 a 18 de agosto

Proposta comercial e empresa vencedora: 17 a 23 de agosto

Leia também:

Importações cearenses crescem 91% no acumulado de 2022

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -