“Seca não é mais sinônimo de Nordeste. É sinônimo de Sudeste”, diz economista

Da redação A nova edição do podcast do Movimento Econômico traz como destaque uma das maiores economistas do país: a professor e consultora Tânia Bacelar. Na entrevista que concedeu à editora Patrícia Raposo, essa doutora pela Universidade de Paris apresenta um Nordeste completamente diferente, moderno, produtivo, de largo potencial e cheio de oportunidades. “Uma prova […]

Da redação

A nova edição do podcast do Movimento Econômico traz como destaque uma das maiores economistas do país: a professor e consultora Tânia Bacelar. Na entrevista que concedeu à editora Patrícia Raposo, essa doutora pela Universidade de Paris apresenta um Nordeste completamente diferente, moderno, produtivo, de largo potencial e cheio de oportunidades.

- Publicidade -
Tania Bacelar/Foto: cortesia Cofecon

“Uma prova disso é que a região passou por 10 anos de seca sem drama social”, diz Tânia Bacelar, numa referência às tradicionais imagens de saques, miséria e animais mortos na Caatinga, que costumavam ganhar a mídia nacional. “Seca não é mias sinônimo de Nordeste. É sinônimo de Sudeste”, ressalta, lembrando que hoje, é o Nordeste que tem abundância de energia e abastece o Sudeste.

Neste podcast, a economista, sócia na Ceplan Consultoria e colunista do Movimento Econômico, elenca as atividades econômicas que se destacam na região e aponta oportunidades de investimentos. “A energia solar fotovoltaica não está nem arranhando”, avisa.

O conteúdo está no ar em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer e SoundCloud). Mas também pode ser acessado aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -