Dos 100 melhores restaurantes do Brasil, 9 são do Nordeste

Ranking divulgado na tarde desta quinta-feira (25) pela Casual Exame, da revista Exame, traz cinco restaurantes da Bahia e outros quatro de Pernambuco. Veja quais são
Chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca estão à frente do restaurante Origem (BA), segundo lugar na edição 2024 dos 100 Melhores Restaurantes do Brasil
Chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca estão à frente do restaurante Origem (BA), segundo lugar na edição 2024 dos 100 Melhores Restaurantes do Brasil. Foto: Leonardo Freire/Divulgação

Dos 100 melhores restaurantes do Brasil, segundo o ranking divulgado na tarde desta quinta-feira (25) pela Casual Exame, da revista Exame, nove estão no Nordeste, sendo cinco da Bahia e quatro de Pernambuco. O melhor colocado é o Origem, de Salvador, que subiu duas posições e ficou na vice-liderança, atrás apenas do campeão Lasai, do Rio de Janeiro. A lista completa pode ser vista clicando neste link.

Nesta terceira edução, os estabelecimentos foram selecionados por um júri de 72 críticos e jornalistas da área de gastronomia. Ao todo, 15 cidades tiveram representantes nesta seleção, com predominância de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

- Publicidade -

Restaurantes nordestinos do ranking

Do Nordeste, os selecionados foram, além do Origem, por ordem de classificação: Manga (Salvador – 7º), Dona Mariquita (Salvador 33º), Taberna Japonesa Quina do Futuro (Recife – 34º), Arvo (Recife – 37º), Ori (Salvador – 42º), Ca-Já (Recife – 46º), Amado (Salvador – 68º)
Chiwake (Recife – 79º).

Surgido no Recife, o Altar Cozinha Ancestral obteve a 68ª colocação no ranking, mas por sua unidade de São Paulo, inaugurada na Vila Madalena.

Segundo os organizadores da Casual Exame, o levantamento deste ano “mostra a força da gastronomia nacional, com 38 estabelecimentos aparecendo pela primeira vez”.

- Publicidade -

Leia mais: Pizzaria alagoana é única do NE no top 50 da América Latina

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -