Boa ação merece ser divulgada. O empresário do Plínio Albuquerque do Grupo Jpm fez uma doação de mais de R$100 mil em fraldas, lenços para limpeza de pacientes acamados e insumos ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), nesta segunda-feira (14). Durante a entrega à gerente de Captação de Recursos e Doações do HCP, Juliane Carvalho, o jovem empreendedor justificou a ação.
“Tive um grande amigo que ocupou um dos leitos desse hospital há quatro anos. Infelizmente faleceu, porque sua doença foi realmente muito grave, mas contou com a assistência necessária. Acompanhei de perto todo o sofrimento dos pacientes e a necessidade do hospital para prestar um serviço de qualidade em meio à escassez de recursos. E me fiz uma promessa: assim que der, irei fazer uma grande doação a esse hospital. E chegou a hora. Os 10 anos da nossa empresa é uma data especial. Espero que seja também especial para a vida desses pacientes”.
Segundo Juliane, a doação de fraldas, lenços para limpeza de pacientes acamados e insumos são fundamentais na garantia da assepsia e conforto do paciente. “A doação veio em boa hora. Estamos precisando mesmo desse material. Somos responsáveis pelo atendimento de 51% dos pacientes que vivem com câncer no Estado. Recebemos cerca de mil pacientes por dia. Vem gente de tudo quanto é canto do Estado. A notícia boa é que o índice de cura também está alto. Mas precisamos da ajuda de todos para manter o tratamento desses pacientes já tão sofridos que na maioria das vezes não têm sequer um acompanhante para lhe dar apoio”.
Hospital
A Jpm é uma empresa genuinamente pernambucana, distribuidora exclusiva de grandes marcas nacionais e importadas do segmento hospitalar, principalmente produtos que cuidam do controle de infecções hospitalares, produtos para o ambiente cirúrgico e para o ambiente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HCP é uma instituição privada e sem fins lucrativos que se dedica ao diagnóstico e tratamento integral de pacientes com câncer, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia também:
Hospital de Câncer de Pernambuco traz sociedade civil para assessorar a gestão