Movimento Econômico e Folha de Pernambuco firmam parceria de conteúdo e negócios

A união do Movimento Econômico e Folha de Pernambuco vai dar uma nova dimensão ao jornalismo econômico, preenchendo uma lacuna que existe em torno desse tema.
Eduardo Monteiro e Patricia Raposo
Eduardo Monteiro, presidente da Folha de Pernambuco, e Patricia Raposo, fundadora e CEO do Movimento Econômico/Foto: Alexandre Aroeira/Folha PE

Nesta segunda-feira, o Movimento Econômico e a Folha de Pernambuco firmaram uma parceria para criação de novos produtos de Economia e negócios. A parceria inclui a veiculação dos conteúdos do Movimento Econômico no site, jornal e rádio do sistema Folha de Pernambuco, do Grupo EQM, presidido por Eduardo Monteiro. Patricia Raposo, fundadora e CEO do Movimento Econômico, terá colunas nos veículos Folha.

As colunas no jornal impresso e site serão às terça, quinta e sábados. No rádio, será nas terça e quintas-feiras, às 11h45. Além disso, no portal Folha, serão veiculadas, diariamente, matérias do Movimento Econômico. Mas novos conteúdos, como podcast, vídeo informativos e eventos, entre outros, estão previstos.

- Publicidade -
Diretoria Folha PE
ME e Folha PE: Mariana Costa, Eduardo Monteiro, Patricia Raposo, Paulo Pugliese, Leusa Santos e Américo Pereira

“Essa união vai dar uma nova dimensão ao jornalismo econômico, preenchendo uma lacuna que existe em torno desse tema não só em Pernambuco, mas em todo Nordeste”, disse Patricia Raposo. O acordo foi firmado na sede da Folha de Pernambuco, onde Patricia atuou como editora chefe entre 2013 e 2019.

“A gente está trazendo um grupo de comunicação que vai preservar sua identidade, suas estruturas editoriais. O Movimento Econômico se firmou e tem uma interlocução privilegiada com essa área e, evidentemente, a gente precisa dialogar com o segmento econômico”, destacou Eduardo Queiroz Monteiro.

Prêmio para o Movimento Econômico

Os dois veículos vão construir uma relação comercial com base em novos e diferenciados conteúdos econômicos. “O empresário, a empresária, aliás, todos nós, precisamos de informação para tomar decisão. O jornalismo precisa ter a confiança desse leitor. Somos reconhecidos pelo nosso conteúdo sério, crível e diferenciado. E é com essa seriedade e compromisso que nos unimos à Folha de Pernambuco, um veículo que conheço e admiro, porque tem superados os obstáculos das crises econômicos e editoriais e se mantém em crescimento”, diz Patrícia Raposo.

- Publicidade -

O Movimento Econômico é um conteúdo criado há quatro anos por Patricia Raposo. Começou em março de 2019 como uma coluna de economia na rádio CBN Recife e depois virou um site com foco na economia do Nordeste. Não demorou e migrou para as rádio CBN Maceió e Cidade Caruaru. Hoje o Movimento Econômico tem podcast, promove eventos e tem um braço de geração de conteúdo empresarial e gestão de crise.

Patricia Raposo
A jornalista Patrícia Raposo recebe o prêmio BNB de Jornalismo do assessor da presidência do BNB, Eduardo Machado. Foto: Divulgação/BNB

No último dia 27 de julho, o Movimento Econômico recebeu o Prêmio BNB de Jornalismo, em cerimônia realizada, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. O prêmio conquistado é fruto de série de reportagens “Montadora da Jeep: o Salto na Economia de Pernambuco”, assinada pela editora e fundadora do Movimento Econômico, Patrícia Raposo, e pela jornalista Ângela Fernanda Belfort. Os textos falam sobre o impacto econômico que a implantação da fábrica da Jeep, do Grupo Stellantis, provocou na economia de Pernambuco como um todo baseada num estudo feito pela Consultoria Ceplan.

Leia também:

À espera do corte na Selic, especialistas analisam melhores investimentos
Mercado reduz previsão da inflação de 4,9% para 4,84% este ano

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -