“Comentários a um Delírio Militarista”, livro organizado por Manuel Domingos Neto, especialista em assuntos militares, reúne análises de vários autores acerca das ideias que correm nos quartéis sobre o que fazer com o Brasil.
O livro esmiúça as proposições do documento “Projeto de Nação – O Brasil em 2035”, lançado em maio pelo Instituto Sagres, o Instituto Federalista e o Instituto General Villas Bôas.
São 41 autores entre professores reconhecidos, jornalistas experientes e personalidades de destaque na vida política brasileira – entre eles, Gilberto Maringoni, Márcio Pochmann, Piero Leirner, Adriana Marques, Ennio Candotti, Cristina Serra, João Pedro Stédile, Roberto Amaral, Eduardo Costa Pinto, José Genuíno, Luiz Eduardo Soares, José Gomes Temporão e Marcelo Pimentel – que se debruçam sobre os planos militaristas.
Destaque para Marcelo Pimentel, que é coronel da reserva do Exército desde 2018, após 38 anos de serviço na ativa. É mestre em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e graduando em Ciências Sociais na UFPE. Como oficial superior, exerceu funções de comando de unidade, assessoramento, chefia de estado-maiorde Grande Comando (7ª Região Militar) e adido de Defesa e do Exército na América Central e Caribe.
Serviço
Debate e lançamento do livro “Comentários a um Delírio Militarista” (Ed. Gabinete de Leitura). Quando: Terça, 11 de outubro, às 19h. Onde: Armazém do Campo (Av. Martins de Barros, 387 – Santo Antônio), Recife-PE.