Fecomércio-PE investe R$ 3,2 milhões em Triunfo

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O município de Triunfo, no Sertão pernambucano, agora conta com três novos equipamentos para ativar seu turismo: a Praça Josias Albuquerque, localizada em frente ao hotel do Sesc, e as reformas do Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular José Manoel Sobrinho e do Centro de Convenções do hotel.

As benfeitorias somaram investimentos de R$ 3,2 milhões do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE. O presidente da entidade, Bernardo Peixoto, disse que os novos espaços que inaugurados do Sesc vão fortalecer a captação de mais eventos culturais e corporativos. Os equipamentos já estavam prontos para serem inaugurados, mas, em função da pandemia, a abertura oficial precisou ser adiada.

O Espaço Fábrica de Criação Popular recebeu o nome do ator, diretor teatral e produtor cultural José Manoel Sobrinho. Ele trabalhou por mais de 40 anos no Sesc Pernambuco e recebeu pessoalmente a homenagem da entidade. “José Manoel foi um colaborador do Sesc fundamental com a sua sensibilidade para transformar a cadeia cultural do nosso estado, dando voz e protagonismo às diversas manifestações artísticas de Pernambuco seja na capital e no interior também. Temos muito orgulho da sua passagem pelo Sesc e não poderíamos deixar de homenageá-lo com este espaço tão importante para a população de Triunfo”, afirmou Peixoto. O local abrigava a antiga cadeia pública do município.

Fecomercio e Triunfo
Praça Josias Albuquerque: homenagem ao ex-presidente/Foto: divulgação Fecomércio-PE

A Praça Josias Albuquerque, localizada em frente ao hotel do Sesc. Trata-se de uma homenagem ao ex-presidente da entidade, Josias Albuquerque, falecido em 2019. No local, foi erguido um busto para eternizar sua memória.

Na sua passagem por Triunfo, Bernardo Peixoto recebeu o Título de Cidadão Triunfense, proposto pelo vereador Anselmo Martins, presidente da Câmara de Vereadores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias