XP inaugura espaço no Recife como estratégia de expansão no Nordeste

A estratégia da XP prevê a inauguração de mais duas unidades do Espaço XP nos próximos meses no Nordeste.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Guilherme Sant'Anna da XP
Guilherme Sant’Anna/Foto reprodução Linkedin

A plataforma de investimentos XP inaugurou esta semana no Recife, o Espaço XP, projetado para ser um hub de experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro na região. A estratégia da XP prevê a inauguração de mais duas unidades do Espaço XP nos próximos meses no Nordeste.

A região concentra mais de R$ 42 bilhões em investimentos de pessoa física na bolsa de valores brasileira, a B3, com mais de 752 mil investidores. Em Pernambuco, são mais de 142 mil investidores pessoas física, com valor em investimentos superando R$ 7 bilhões.

Os números justificam o investimento no Espaço XP, que disponibilizará em mais de 400m² para eventos e relacionamento. Localizado em Boa Viagem, é o primeiro a ser lançado em 2024 e faz parte do plano de regionalização da marca, que visa a expansão local onde a empresa já tem presença sólida por meio de escritórios de investimentos parceiros e assessores.

Espaço XP
Espaço XP no Recife/Foto divulgação

Inspirado em experiências de marcas de alto valor agregado, o formato do Espaço XP foi inicialmente lançado em Manaus, onde se mostrou bem-sucedido e, mais recentemente, em Brasília e Fortaleza. A presença da marca nessas regiões impulsionou os parceiros locais, gerou aumento de abertura de contas e de captação por assessor, resultado que é esperado no novo ambiente, conforme aponta Guilherme Sant’Anna, diretor de canais da XP Inc.

“Com o lançamento do Espaço XP, conseguimos validar o que já esperávamos com esse investimento. Agora, em Recife, buscamos fortalecer o relacionamento com clientes, impulsionar o crescimento e capturar oportunidades de negócio na região. Para os nossos escritórios parceiros, também tem um papel de fortalecer os empreendedores locais com a presença da marca XP “, afirma Sant’Anna.

Estratégia da XP

A loja conceito projetada pela XP é parte importante da estratégia para concretizar uma das principais ambições institucionais, de democratizar o acesso ao mercado financeiro para o brasileiro em cada região do país. O espaço será dedicado ao relacionamento dos assessores e a promoção da educação financeira por meio de palestras, eventos e workshops para investidores com especialistas que são referência no mercado e vão promover discussões sobre temas que impactam a vida do investidor e fazem a economia acontecer em Recife.

“Para a XP, a iniciativa deve impactar positivamente os índices de conhecimento da marca no Nordeste, em um contexto de um apetite crescente por investimentos na região.”, explica Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

A XP Inc. é a maior plataforma de investimentos do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras. A XP Inc. tem 4,4 milhões de clientes ativos e mais de R$ 1 trilhão de ativos sob custódia, atuando há 22 anos. A XP Inc. foi pioneira no mercado com sua rede de assessores de investimentos, que hoje é a maior do país, com mais de 14 mil profissionais.

Leia também:

Santander lança fundo para quem tolera risco e não larga a renda fixa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias