![Governador de Sergipe Fábio Mitidieri Consórcio Nordeste](https://movimentoeconomico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-06-183208.jpeg)
Duplicação das BRs-235 e 101 que cortam Sergipe, o gasoduto do Projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) e as moradias do Minha Casa, Minha Vida. Estes foram alguns dos assuntos tratados pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a primeira reunião deste ano do Consórcio Nordeste. Nesta quinta-feira (6), em Lagarto, ele entregou a reforma, ampliação e modernização do Centro de Excelência Abelardo Romero Dantas, e depois seguiu para Pirambu, onde participa da 40ª edição do Programa Sergipe é Aqui.
Em Brasília, na quarta-feira (5), Fábio Mitidieri falou com o presidente Lula sobre o andamento da obra da ponte que ligará Sergipe e Alagoas, através dos municípios de Neópolis (SE) e Penedo (AL). Sergipe doou o trecho da rodovia SE-335, que liga o município de Neópolis à rodovia federal BR-101, a fim de ser federalizado para que, com isso, a ponte pudesse ser finalizada.
![Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, durante solenidade em Lagarto](https://movimentoeconomico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/governador-em-Lagarto-SE.jpg)
Obras do Novo PAC em SE
Fábio Mitidieri também buscou informações sobre o andamento das obras do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do Governo Federal, que deve injetar R$ 136,6 bilhões em Sergipe. “Falamos da duplicação da BR-235 e pedimos o apoio para o Canal de Xingó. O que desejamos é que essas obras possam efetivamente se concretizar, possam ser iniciadas e que tragam qualidade de vida para nossa população”, defendeu o governador.
Na agenda oficial em Brasília, Fábio Mitidieri participou da eleição da nova mesa diretora do Consórcio Nordeste, que elegeu o governador do Piauí, Rafael Fonteles, como presidente, em sucessão à governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, e debateu metas para o desenvolvimento da região para o ano de 2025.
O governador reuniu-se, também, com os senadores Laércio Oliveira, de Sergipe, e Efraim Filho, da Paraíba, este último autor do Projeto de Lei (PL) que regulamenta as Organizações Sociais (OSs) e Fundações Hospitalares dentro de um limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, para tratar do andamento das proposituras.
Leia mais: SE vai investir R$ 12,5 mi para ampliar rede de gás para Barra dos Coqueiros