CDL Recife espera aumento de 5% nas vendas do Dia das Mães

O Dia das Mães é a terceira melhor data de vendas para o comércio. As lojas do centro e shoppings planejam campanhas para este público
Fred Leal
Presidente da CDL-Recife, Fred Leal, fala das expectativas para o Dia das Mães. Foto: Leo Caldas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Fred Leal, estima que vai ocorrer um crescimento de 5% no valor das vendas realizadas para o Dia das Mães. É a terceira melhor data do comércio, perdendo apenas para o Natal e o mês de junho, que tem pelo menos duas datas que aquecem o consumo: o Dia dos Namorados e as festas juninas.

“Este crescimento não é alto e é em termos absolutos. O comércio sente os juros altos e há uma efetiva perda de renda da população. A economia está muito incerta no Brasil e lá fora também”, explica Fred Leal, que também é presidente do Sindilojas Recife. Segundo ele, a expectativa é de que os produtos mais comercializados, com relação à data, sejam roupas, eletrodomésticos pequenos e perfumaria.

- Publicidade -

A CDL lançou no sábado a campanha Vem Pro Centro Dia das Mães com as lojas do centro oferecendo descontos em vários produtos que podem ser adquirido no local. “A nossa expectativa é que o maior movimento ocorra na quarta, quinta, sexta e sábado que antecedem o Dia das Mães”, comenta Fred.

Além dos descontos, ocorrerão ações, especialmente nos dias citados acima, como bandas de música animando as lojas do centro. “É mais uma iniciativa dentro da linha do Recentro”, afirma Fred. O Recentro tem a finalidade de revitalizar o centro do Recife.

Fred argumenta que o mês de junho é melhor para o comércio, porque tem o Dia dos Namorados e as festas juninas, que ocorrem por vários dias. “No Recife, as comemorações do São João vão começar no dia 11 de junho. Em Recife e Caruaru, vão ocorrer muitas festas, refletindo no comercio como um todo”, conclui Fred.

- Publicidade -

Campanhas do Dia das Mães

Com 13 lojas espalhadas por quatro Estados (Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará), a perfumaria AmericaNews Beauty espera um aumento de 25% nas vendas relacionadas ao Dia das Mães, comparando com o mesmo período do ano passado. A empresa lançou a campanha “Mãe, um amor completo” que vai dar como brinde para os clientes que realizarem compras a partir de R$ 599 uma bolsa de mão com estampa exclusiva feita por artistas dos quatro Estados onde atua.

Os shoppings também vão ter várias iniciativas ligadas ao Dia das Mães nesta semana, incluindo apresentações gratuitas de artistas, feira de presentes, entre outras. No Paulista North Way Shopping, até o próximo dia 12 de maio, mães e filhos ganham um espaço dedicado a esta celebração, com a campanha “Mãe: quem guia você em todas as direções”. Na Praça de Eventos do Piso L1, foi montado um cenário instagramável, onde os clientes podem posar para fotos com suas mães.

No local também funcionará uma feira de presentes, apenas com empreendedores locais, com produtos bordados, porcelanas, cestas temáticas, etc; além de uma variedade de serviços de estética, para os filhos que escolherem presentear suas mamães com cuidado e bem-estar. O Paulista North Way Shopping fica na Rodovia PE-15, KM 16,5 e funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.

Recife Outlet
O Recife Outlet terá descontos de até 80% em alguns produtos selecionados entre o domingo (05) e a terça-feira (07)

No Recife Outlet, no domingo (12) Dia das Mães, haverá um momento relaxante para as homenageadas. Será montado um espaço para massagem, das 11h às 17h, aberto para quem apresentar notas de consumo que totalizem R$ 500,00 ou mais. Também haverá a entrega de um brinde da gastronomia pernambucana, nos domingos (05 e 07) e na terça (07), das 11h às 17h.

Também acontece no domingo (12), um workshop sobre automaquiagem a partir das 14h30, na sala de treinamento do Recife Outlet. As dicas de maquiagem são gratuitas. Para participar dos workshops, é preciso se inscrever no perfil do Outlet Recife no Instagram: @recife_outlet

Ainda no Recife Outlet, a semana que antecede o Dia das Mães coincide com os três anos de operação do centro de compras que tem mais de 70 lojas de marcas nacionais e internacionais. Do domingo (dia 5) e até o dia do aniversário, terça (dia 7), o Recife Outlet oferece o “Day Out” com produtos selecionados com até 80% de descontos.

Shopping Guararapes

Entre os dias 03 a 12 de maio, o Shopping Guararapes lança uma campanha promocional no formato comprou-ganhou que presenteia com uma joia da Prata Rara para compras acima de R$ 350. Otimista com a data, o superintendente Phyllype Pires estima um aumento no fluxo de 5% no fluxo de clientes e 12% nas vendas, embasado no aumento real de vendas e fluxo que o Guararapes vem vivenciando este ano.

Os clientes terão a oportunidade de trocar suas notas fiscais, cujos valores superem R$ 350, por um par de brincos em prata com pedra de zircônia da marca Prata Rara (limitado a 1 joia por CPF). O presente do mall para as mães estará disponível para retirada no corredor do Carrefour, sujeito à disponibilidade em estoque.

Além da campanha, os clientes do mall terão a oportunidade de assistir a apresentações musicais de escolas de Jaboatão do Guararapes, que escolheram o mall para a exibição. As apresentações musicais ocorrerão até o dia 11 de maio, na Praça de Alimentação, das 10h às 12h e das 15h às 17h.

RioMar Recife

A campanha de Dia das Mães do RioMar Recife acontece entre os dias 28 de abril até 12 de maio, com oportunidades de compras em diversos segmentos do variado mix de lojas do shopping, que tem mais de 400 operações. O centro de compras promove shows especiais para celebrar a data. No dia 9 de maio, Fafá de Belém apresenta um show inédito em dueto com a sua filha Mariana Belém, às 19h, no Teatro RioMar. Os ingressos já estão à venda com valores a partir de R$ 40. Também haverá dois shows gratuitos no palco montado na Praça de Alimentação. No dia 5 de maio, Sheyla Costa faz um tributo a Elis Regina, às 18h. Já no dia 8 de maio, será a vez de Adilson Ramos entoar os seus clássicos, às 19h.

Plaza Shopping

Na agenda de ações celebrando o Dia das Mães, o Plaza Shopping faz o Festival Viva Mães, um evento multicultural que traz espaço de arte, moda, gastronomia e shows com intuito de promover experiências para genitoras de todas as idades e estilos. O projeto inclui atividades neste domingo (5), no jardim do piso L2, das 16h às 22h com atrações locais, operações de food e feira de artesanato.

Entre os nomes que prometem agitar o Festival Viva Mães, haverá no domingo (5), apresentação do grupo Mombojó – cantando Alceu, às 19h. Na área de gastronomia, alguns especialistas vão apresentar em primeira mão iguarias ao público do evento, como o chef Rapha Vasconcellos, do Moendo na Laje, assim como (Sanduíche) Porchetta e Terraço Capibaribe (bar), além de Cecília Chaves (doces). Para mais informações sobre a programação do Plaza Shopping, acompanhe as redes sociais @plazacasaforte e https://www.plazacasaforte.com.br.

Shopping ETC

Nos Aflitos, o Shopping ETC planejou uma promoção para sortear um iPhone 14. A cada R$100,00 em compras (podendo ser cumulativas), o cliente apresenta e recebe um cupom, no balcão de trocas, localizado na praça de alimentação. Todas as lojas do centro de compras participam da iniciativa, exceto estabelecimentos da praça de alimentação e de medicamentos. A ação acontece entre os dias 02 a 12 de maio. No sábado e domingo, os cupons são dobrados, sendo liberados dois cupons a cada R$ 100.

Shopping Carpina

Em comemoração ao Dia das Mães, o Shopping Carpina preparou a campanha ‘Minha Mãe, Minha Luz’. Os clientes que realizarem compras a partir de R$ 300,00 nas lojas do centro de compras, vão ganhar uma luminária em 3D. Podem ser trocados cupom por CPF, ou nota fiscal no estande de troca, que funciona das 14h às 20h, na loja 1023, em frente as Lojas Tropical. O período da promoção é entre os dias 08 e 12 de maio.

Shopping São Miguel

Já o Shopping São Miguel, em Afogados, no Recife, montou três ações para o Dia das Mães, incluindo o sorteio de um voucher de R$ 1 mil reais para compras nas lojas do centro de compras. A ação online será através do perfil do instagram do shopping. Para concorrer, o cliente deve seguir o perfil @shoppingdeafogados, curtir o post oficial da ação e comentar, marcando mais 3 pessoas. O sorteio vai acontecer na sexta (10).

Leia também

Fecomércio-PE fará centro de cursos de saúde no Centro do Recife

ZPE de Pernambuco vai entrar em operação no final de 2025

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -