Interrompido em 2019, Voo Madrid-Recife está de volta

O retorno do voo Madrid-Recife é uma conquista importante para o turismo do nosso Estado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
voo
Pernambuco resgata importante conexão com a Europa/Foto: Leo Motta


O voo Recife-Madrid está de volta. Operado pela Air Europa, o retorno foi confirmado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) nesta terça-feira (23). A rota, que já havia sido oferecida pela companhia aérea espanhola, foi interrompida em 2019. O voo deve ser retomado no primeiro semestre deste ano.

“Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires”, enfatizou Raquel Lyra.

O Aeroporto Internacional do Recife já chegou a ter 16 rotas internacionais antes da pandemia. Durante a crise sanitária, todos os aeroportos do Nordeste perderam voos internacionais, porque o setor de turimso foi muito afetado.

Todas as contrapartidas da Air Europa serão prioridade para a manutenção da conexão com a Espanha, segundo o secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho. “O retorno do voo Madrid-Recife é uma conquista importante para o turismo do nosso Estado. A rota é estratégica para atrair turistas europeus, que representam um importante mercado para Pernambuco”, afirmou Daniel Coelho.

“Estamos trabalhando para garantir que a Air Europa tenha todas as condições necessárias para operar o voo com sucesso. A conexão com Madri é essencial para o desenvolvimento econômico e turístico do nosso Estado, com mais uma conexão de Pernambuco com o velho continente”, destacou o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O secretário e o presidente da Empetur embarcam na noite desta terça-feira para a Espanha, onde participarão da Feira Internacional de Turismo de Madrid.

Passageiros

O ano de 2023 terminou com a maior circulação de passageiros de todos os tempos em no aeroporto pernambucano, totalizando 9 milhões de pessoas. Somente de viajantes com destinos internacionais foram 315 mil no ano passado. Em 2022, este número foi de 180 mil viajantes.

A Air Europa é uma companhia aérea espanhola fundada em 1986. A empresa opera voos regulares para mais de 100 destinos em todo o mundo, incluindo Europa, África, América do Norte e América do Sul.

Leia também:

Carnaval da Bahia deve movimentar R$ 6,5 bi, R$ 1,5 bi abaixo de 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias