Raquel Lyra empossa secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca

A nova titular da SDA enfatizou que tem como principal objetivo devolver a Pernambuco a posição de excelência

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
A nova secretária de  Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas, durante assinatura do termo de posse junto da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). Foto: Miva Filho/Secom
A nova secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas, durante assinatura do termo de posse junto da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). Foto: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra empossou, nesta segunda-feira (14), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, a nova secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas. A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) também participou do ato. “A professora Ellen traz uma ampla experiência no desenvolvimento agrário e tenho certeza de que seu trabalho renderá bons frutos ao nosso Estado. Temos a missão de continuar fortalecendo a agricultura familiar, a pesca e a aquicultura de maneira sustentável, gerando emprego e renda para a população do campo”, ressaltou a governadora.

A nova titular da SDA enfatizou que tem como principal objetivo devolver a Pernambuco a posição de excelência. “Estamos focados em desenvolver toda a parte do campo, dos mares e dos rios do nosso Estado, com investimento e capacitação e a garantia de que temos total condição de avançar no desenvolvimento agrário”, afirmou a secretária.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) tem a missão de formular, implementar e monitorar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária em Pernambuco, em sintonia com as instituições governamentais e não-governamentais, incentivando o desenvolvimento por meio da interiorização das ações estratégicas implementadas por seus órgão vinculados – Adagro, Ceasa, IPA, Iterpe e Prorural. A SDA também atua a partir das secretarias executivas de Agricultura Familiar (Seaf) e de Programas Especiais e Tecnologia Rural, com as atribuições do Prorural.


PERFIL


Ellen Viégas possui graduação em agronomia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). Anteriormente, atuava como membro do Grupo de Pesquisa do diretório do CNPq “Grupo de Produção Agrícola no Semiárido”.

Raquel Lyra recebe embaixadora da Espanha 

Governadora Raquel Lyra discutiu estratégias de trabalho e investimento
Encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Hesíodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (14), a embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios Carmona. No encontro, foram debatidos temas estratégicos para o desenvolvimento de Pernambuco, como educação, meio ambiente, cultura, comércio internacional, além da promoção da língua espanhola no Brasil.

“Foram discutidas possibilidades de novas parcerias e estratégias de trabalho e investimento. A Espanha tem muito a contribuir e desenvolver ações sólidas na educação, como no lançamento do Programa Ganhe o Mundo, por exemplo, na geração de energias renováveis, além de possíveis novas conexões de voos para a Europa”, afirmou Raquel Lyra.

. No final de julho, a governadora Raquel Lyra anunciou o programa Ilumina PE – que faz parte do Juntos pela Segurança – em parceria com a Neoenergia, empresa controlada pela holding espanhola Iberdrola. Através do programa, serão substituídas 35 mil lâmpadas de iluminação pública por tecnologia LED nos territórios que concentram mais de 90% dos crimes violentos em Pernambuco.

Além disso, o Aeroporto Internacional do Recife é administrado pela Aena, empresa espanhola líder global em gestão aeroportuária. A gestão do equipamento prevê uma ampliação de área do aeroporto em torno de 40% após conclusão das obras estruturais que estão em curso no local.

Estiveram presentes no encontro os secretários estaduais Fernando Holanda (Assessoria Especial) e Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente e Sustentabilidade). O cônsul honorário da Espanha em Pernambuco, Marcelo Álvarez de Lucas Simon, e a diretora do Instituto Cervantes, Rosa Sánchez-Cascado Nogales, também participaram da agenda.

Leia também:
STF tem três votos para tornar Zambelli ré por porte ilegal de arma
Alíquota do ICMS deve ficar nos 20,68% em Pernambuco
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Equívoco de Romeu Zema provoca clima de rivalidade regional
PE: Humberto garante que Transnordestina e Adutora do Agreste estão no Novo PAC
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Equívoco de Romeu Zema provoca clima de rivalidade regional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias