O Grupo JCPM lançou o seu 1º Relatório Ambiental, Social e Governança do Grupo JCPM. O documento mostra a trajetória ASG e faz um resgate da construção econômica e de desenvolvimento da empresa ao longo dos mais de 85 anos de existência.
O lançamento contemplou colaboradores, empresários e autoridades num evento na última terça-feira, como a vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause, e o prefeito do Recife, João Campos.
Esta é a primeira publicação ASG do Grupo e mostra a evolução na maneira agir e de gerar valor para clientes, parceiros, lojistas, fornecedores, equipes internas e toda sociedade. “Sem este movimento e sem sustentabilidade será impossível viver e pensar em empresa no futuro. Isso é para hoje e não para amanhã. Saio daqui mais feliz e mais orgulhoso pelo trabalho que nossa equipe faz em prol da sociedade. Precisamos seguir em frente, aprender mais e fazer mais, vivenciando essa nova realidade do mundo”, comentou o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.
“O Relatório ASG vai além do compartilhamento de um resumo das inciativas desenvolvidas no ao de 2022. O material representa um novo modelo de comunicação de posicionamento do Grupo JCPM, ainda mais transparente e colaborativo, em favor do compromisso com a sociedade, que integra genuinamente nossas estratégias de negócio. Entendemos que transbordar em sustentabilidade é influenciar e sofrer influência constantemente, e esse conteúdo é uma oportunidade de conexão, troca e inspiração por uma atuação de maior e melhor impacto”, contextualiza a gerente de Sustentabilidade do Grupo, Thayara Paschoal.
Como palestrante convidada, Lisiane Lemos, referência no País em discussões de Inclusão Digital e Diversidade, sobretudo, na inserção de pessoas negras no mercado de trabalho, ressaltou a importância de se apropriar das ações, ter conhecimento e da necessidade de todos nós, como sociedade, agirmos em prol do futuro, seja com iniciativas ambientais, que visem o consumo consciente, de empresas socialmente responsáveis.
“Falar em sustentabilidade hoje é falar em sustentabilidade de pessoas. Essa é a oportunidade de ajudar a construir esse futuro. Precisamos criar espaços, proporcionar oportunidades para elas e mostrar que esses lugares podem ser de todo mundo. O Grupo JCPM está construindo seu caminho para uma agenda ASG de sucesso e essa jornada transformará a vida de milhares de pessoas”, comentou Lisiane.
Alguns dados foram demonstrados pelo presidente-executivo da Shopping Centers S.A, Jaime Queiroz, fazendo um resgate deste a Fundação Pedro Paes Mendonça (FPPM) passando pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) e pelo modelo construtivo e operacional das demais áreas. “Precisamos estar preparados para o futuro. Olhar para a comunidade faz parte do nosso direcionamento”, afirmou Jaime.
Leia também:
Entidades querem geração de energia mais inclusiva
Stellantis elege o carro híbrido com etanol e eletrificação na transição energética do Brasil