A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) deve eleger por aclamação a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, nesta segunda-feira (27), em votação a partir das 08h. A eleição da nova diretoria para o biênio 2023-2025 tem chapa única encabeçada pela prefeita, com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, na vice-presidência.
Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo é a segunda mulher a assumir o comando da Amupe em 56 anos de história – a primeira foi Rosa Maria Lins, então prefeita de Arcoverde, entre 2003 e 2005. Márcia foi secretária de saúde do município por 6 anos e eleita em 2020 como a primeira prefeita mulher da história de Serra Talhada, com 60,54% dos votos.
Amupe compartilhada
A nova gestão terá alternância na presidência. Inicia-se com Márcia Conrado em 2023 e, em seguida, Marcelo assume o comando da Amupe em 2024.
Ainda na segunda-feira, os eleitos vão assinar o termo de posse. Completam a nova diretoria-executiva da Amupe o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, na 1ª secretaria; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, na 2ª secretária; a prefeita de Surubim, Ana Célia, na 1ª tesouraria; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, na 2ª secretária; a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, como secretária da Mulher e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, como suplente da secretaria da Mulher, além dos membros do Conselho Fiscal.
Leia também:
Vaca Louca: ministro descarta aumento de preço da carne
Decisão do STF sobre solicitação de dados a big techs divide opiniões
Carnaval do Recife recebeu 2,7 milhões de foliões, que injetaram R$ 2 bilhões na economia
Receita Federal apreende 14,8 toneladas de lixo importado em Suape
Caso da vaca louca no Pará leva à suspensão das exportações de carne para China