Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Unicap retoma as aulas com eletroposto

O equipamento poderá ser usado por toda a comunidade acadêmica da Unicap que tenha carro, moto ou patinete elétricos.
Eletroposto da Unicap/Foto: divulgação

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) retoma as aulas com novo serviço: um ponto de recarga para veículos elétricos. Ele foi construído no canteiro central entre os blocos A, B, C e Pavilhão Maker. Ele começa a operar nesta sexta-feira, após a inauguração às 16h, ao final da programação da Jornada Comunitária.

A energia vai ser captada por meio de placas solares instaladas na coberta do equipamento, o que faz a Unicap ser uma das primeiras universidades do Norte e Nordeste do país a contar com esse tipo de tecnologia auto sustentável desenvolvida pela empresa E-solen, parceira do projeto responsável por toda a operação.

O eletroposto conta ainda com espaço de convivência equipado com bancos, mesas de apoio e tomadas para carregar celulares. O projeto foi desenvolvido pelo Escritório Técnico de Engenharia e Arquitetura da Católica.

O equipamento poderá ser usado por toda a comunidade acadêmica da Unicap que tenha carro, moto ou patinete elétricos. Neste caso, a recarga será paga. Os valores irão variar de acordo com o tamanho da carga. Os pagamentos poderão ser feitos via Pix, cartão de crédito ou Block Chain. QR Codes colocados em totens vão direcionar o usuário.

As tomadas de celulares estão disponíveis gratuitamente. E o tempo de recarga dependerá do nível da bateria dos veículos, podendo chegar a até três horas. Só um carro por vez poderá ser abastecido. No caso de motos e patinetes, dependerá da disponibilidade das tomadas comuns.

- Publicidade -

O eletroposto vai funcionar nos horários das Universidade: de segunda a sexta, das 7h30 às 22h, e aos sábados das 7h30 às 12h.

Leia também:

Consignado do Bolsa Família volta a ser liberado, mas com novas regras; confira as mudanças

Previsão de safra para 2023 é estimada pelo IBGE em 302 milhões de toneladas

Presidente aposta em retomada de obras para impulsionar economia

Receita pode cobrar retroativos em casos que STF mude decisões que antes favoreciam contribuintes

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -