Ainda este mês, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, vai conhecer qual a proposta que os organizadores do Rock in Rio devem apresentar para a festa do São João de Caruaru de 2023. Eles foram procurados pela prefeitura para trazer um novo conceito, agregando mais tecnologia, novos tipos de estruturas e de monetização da festa.
A equipe carioca esteve na cidade durante os festejos juninos para entender como o São João é realizado. O prefeito explicou que para chegar a um novo conceito, os organizadores visitaram também o São João de Petrolina e de Campina Grande. “Para eles, é um desafio, já que nunca fizeram nada com foco em festejos juninos”, disse Pinheiro ao Movimento Econômico.
O prefeito de Caruaru já vinha alimentando o sonho de parceria com o Rock in Rio e disse que só não fez a parceria para o São João deste ano porque assumiu a prefeitura 60 dias antes da festa. Pinheiro entende que o Rock in Rio vai agregar muito valor ao São João, atraindo ainda mais investidores, visitantes e jornalistas ao evento.
De fato, a grife Rock in Rio já transita muito bem no meio das grandes empresas nacionais e internacionais, tanto que para o evento deste ano, em setembro, no Rio de Janeiro, a Gerdau bancou o palco principal, que é 100% de aço reciclável.
“Vamos mudar todo layout do polo principal, onde se apresentam as grandes atrações. Palco, camarotes, bares, tudo vai mudar de lugar”, anunciou Pinheiro, esclarecendo que a ideia inicial é alterar só o polo principal e preservar os demais.
Ele diz que o evento tem que ser autossustentável e que os patrocinadores devem deixar seus legados com projetos social no pós-evento. Ele se refere, por exemplo, a coleta seletiva. “Vamos ditar as regras. Queremos que os patrocinadores contribuam com o social. A festa é público-privada e precisamos inovar na captação, na buscar recursos diferentes e de formas diferentes”, sustenta.
Leia também:
Gerdau garante palco 100% reciclável ao Rock in Rio
Caruaru busca no Rock in Rio novo conceito para o São João de 2023