O grupo Vertys Motors, que tem sede em Toledo, no interior do Paraná, escolheu Campina Grande para abrigar dois empreendimentos que, juntos, somam um investimento estimado em R$ 100 milhões e geração de 500 empregos diretos e indiretos na cidade do Agreste paraibano. Nesta quarta-feira (27), o governador João Azevêdo selou um protocolo de intenções com representantes da empresa para a instalação de uma montadora de motos elétrica e um centro de distribuição de aparelhos de ar-condicionado.
A existência de mão de obra qualificada, com universidades e centros de pesquisa reconhecidas nacionalmente por sua excelência, foi decisiva para Campina Grande abrigar estes dois empreendimentos da Vertys Solar Group, empresa brasileira que é fornecedora de equipamentos de energia solar.
O sócio-administrador da Vertys, Juliano Carulli, enfatizou ainda o programa estadual de atração de investimentos e a segurança jurídica oferecida pelo estado para a instalação da Vertys Motors. Ele elogiou a Paraíba pela infraestrutura de qualidade e a proximidade com o Porto de Cabedelo, distante cerca de 120 quilômetros de Campina Grande.
O acordo foi firmado na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O governador ressaltou a importância da eficiência fiscal e do ambiente favorável para atrair novos investimentos. Ele destacou os avanços em segurança pública, infraestrutura e obras estruturantes em Campina Grande, como a construção do novo Hospital de Clínicas, do Arco Metropolitano e do Centro de Convenções.
Vertys e tecnologia local
O vice-governador Lucas Ribeiro celebrou a chegada da Vertys Motors à cidade, ressaltando a vocação de Campina Grande para a ciência e tecnologia e os benefícios econômicos que a instalação trará. O secretário executivo da Inovação, André Ribeiro, destacou o comprometimento do governo em fortalecer a atividade produtiva de Campina Grande, ouvindo as demandas da cidade.
O presidente interino da Fiep, José William Montenegro, elogiou o governo pela promoção de um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, enaltecendo o crescimento do estado e o estímulo ao setor produtivo. Ele ressaltou o papel da Paraíba como um destino atrativo para negócios e como um impulsionador da economia local e regional.
* Com informações do Portal do Governo da Paraíba
Leia mais: BNDES financia R$ 88,5 mi para banda larga na Paraíba e Rio Grande do Norte