Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Com usina solar em Sauípe, OR inaugura sua atuação no mercado de energia

A unidade vai atender escritórios, casas de aluguel de temporada e stands de venda alocados no Destino Sauípe.
A usina conta com 234 módulos solares, totalizando uma potência nominal de 105,3 kWp/Foto: divulgação OR

A OR, do grupo Novonor, antiga Odebrecht, inaugurou a sua primeira usina solar, localizada dentro no Destino Sauípe, no Litoral Norte baiano. O estado já soma 41 usinas em operação. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), isso faz da Bahia líder na geração de energia solar no Nordeste,  com 487,0 megawatts (MW) instalados, representando 4,3% de toda a energia solar instalada no Brasil.

“A Bahia está localizada de maneira favorável para instalação da energia fotovoltaica em grande parte do seu território. Em busca de uma opção energeticamente sustentável, optamos por inaugurar nossa primeira usina solar no litoral norte, após um estudo das demandas energéticas e posterior dimensionamento da usina com base nas contas de energia”, destaca Andressa Sales, Supervisora de Incorporação.

Com objetivo de atender escritórios, casas de aluguel de temporada e stands de venda alocados no Destino Sauípe, a usina solar está localizada em uma área de 635m², com 234 módulos solares, totalizando uma potência nominal de 105,3 kWp.

 “A usina foi idealizada a partir de um estudo das demandas energéticas e posterior dimensionamento do sistema fotovoltaico com base nas contas de energia. O sistema utilizado para usina foi do tipo “on grid”, com uma ligação direta na rede elétrica por meio de inversores através do modelo tipo solo”, acrescenta Andressa Sales.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -