
Alagoas ganhou mais dois voos que vão conectar Maceió à Buenos Aires a partir de dezembro. A companhia chilena JetSmart e a Latam farão a rota com foco em ampliar a presença de turistas latinos no Nordeste durante a alta temporada.
A JetSmart vai iniciar as vendas das passagens em julho e inicia as operações da rota Maceió – Buenos Aires em dezembro. Segundo o CEO da companhia, Estuarto Ortiz, a companhia chilena quer ampliar sua presença no Brasil e pretende operar com 17 aviões até outubro deste ano, 19 unidades em dezembro e chegar a 23 aeronaves na alta temporada de verão.
As datas e horários dos voos operados pela JetSmart ainda não foram divulgados.
A Latam também divulgou sua ampliação de malha aérea com foco no Nordeste, com voos conectando a Europa e a Argentina a destinos regionais. Para Maceió, a companhia anunciou que entre 15 de dezembro e 28 de fevereiro de 2027 fará três voos semanais ligando o Aeroporto Zumbi dos Palmares à Buenos Aires.
Os voos serão diretos sem escalas saindo de Maceió às segundas, quartas e sábados.
Segundo a Latam, as novas operações ampliam a conectividade entre os dois países e atendem à crescente demanda de turistas argentinos pelos destinos brasileiros. De acordo com a Embratur, mais de 3 milhões de argentinos visitaram o Brasil em 2025, alta de 80% em relação ao ano anterior. As chegadas por via aérea cresceram 28% no período, reforçando a importância da conectividade aérea para o desenvolvimento do turismo.

Recife também ampliou a quantidade de voos operados pela Latam com destino à Argentina, saindo de um para quatro. Eles ocorrerão às terças, quintas, sextas-feiras e domingos.
“A nova rota entre Maceió e Buenos Aires, somada ao aumento de frequências entre Recife e a capital argentina, amplia as opções para os passageiros e reitera o papel dos nossos aeroportos como portas de entrada para destinos cada vez mais procurados por viajantes internacionais”, afirma o Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, Filipe Reis.
Maceió terá outros 24 voos para cidades argentinas
Em parceria com a operadora Ola e a companhia aérea Flybondi, Maceió terá 24 voos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2027 ligando a capital alagoana às cidades de Córdoba e Rosário.
Os voos serão realizados em oito sábados consecutivos a partir de 2 de janeiro, partindo da cidade de Rosário em conexão direta com o Aeroporto Zumbi dos Palmares.
Já a partir de 3 de janeiro, 16 voos partem de Córdoba sempre aos domingos e terças-feiras. Com cerca de 180 lugares em cada aeronave, a expectativa é que mais de 4.400 assentos estarão disponibilizados nestes voos fretados para os turistas argentinos visitarem Alagoas durante a alta temporada de 2027.

Mercado internacional em alta
De acordo com a Aena, empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a chegada de passageiros internacionais registrou aumento de mais 78% entre os meses de janeiro a maio deste ano, comparado com 2025. Ano passado, foram 12.595 turistas estrangeiros desembarcando em Alagoas. Já em 2026, o número cresceu para 22.421 no mesmo período.
Outro crescimento importante apontado pela Aena é sobre o fluxo de passageiros. Entre janeiro e maio de 2025, foram 25.610 pessoas embarcando ou desembarcando no Destino Alagoas. Em 2026, foram 45.440, o que significou um crescimento de 77.43%.
Leia mais: Temporada de cruzeiros 2026/2027 terá gigante dos mares em Salvador e Maceió











