Azul e Gol ofertarão mais de 40 voos para AL em julho

Voos virão para Alagoas de 16 destinos nacionais, além de Argentina e Uruguai
Aeronave da Azul em Maceió
Azul será responsável pela maioria dos voos nacionais que chegarão a Alagoas no mês de julho. Foto: Thiago Sampaio Setur/AL

As companhias aéreas Azul e Gol serão responsáveis por trazer a Alagoas mais de 40 voos durante o mês de julho. A maioria dos voos será de trechos nacionais, mas haverá outros nove voos vindos da Argentina e do Uruguai.

A Azul será responsável por 30 voos nacionais que terão origem em 16 destinos: Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).

A Gol Linhas Aéreas também movimentará Alagoas com voos extras vindos da Argentina durante o mês de julho. Eles acontecerão nos finais de semana com previsão de dois a cada semana.

A companhia figura como uma das maiores companhias aéreas que opera no país e foi responsável por cerca de 35% de todos os voos operados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em 2023. Entre embarques e desembarques, foram mais de três mil voos operados em 2023. Já de janeiro a maio de 2024, a companhia aumentou em mais de 140 voos na malha regular, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já a Azul retomará uma conexão que ficou parada durante 20 anos, estabelecendo a rota Maceió – Uruguai. O voo é fruto de uma parceria com as operadoras sul-americanas HiperViajes e Abtour, que também realizaram a operação entre os aeroportos uruguaios e alagoanos na Semana Santa, retomando a rota que estava parada há 20 anos.  O voo está previsto para chegar a Maceió no dia 29 de junho e retornar a Montevidéu no dia 6 de julho.

- Publicidade -

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o crescimento contínuo do fluxo turístico mostra a seriedade e todo o trabalho que a Setur tem realizado para colocar Alagoas como um dos principais destinos, mesmo em meses considerados de baixa temporada. Ela destaca que, cada vez mais, os viajantes têm interesse na diversidade turística do estado, independente da época do ano.

Voos Gol Alagoas
Gol trará argentinos para Maceió durante os fins de semana de julho, movimentando baixa temporada. Foto: Setur-AL/Divulgação

“Que Alagoas é uma potência, disso todos nós sabemos. O que tem feito a diferença é o trabalho diário, tanto de toda equipe da Setur quanto do Governo de Alagoas em geral, que tem fomentado de uma maneira estratégica e eficaz o turismo no nosso estado. Os números são prova disso. O nosso foco agora é trabalhar ainda mais para que, na alta temporada, os números sejam ainda maiores, para que possamos movimentar a rede hoteleira, os restaurantes, gerando ainda mais emprego e renda para Alagoas”, afirmou a secretária.

Mais voos, turismo o ano todo

Além do crescimento do número da chegada de voos semanais no Aeroporto Zumbi dos Palmares para julho, considerado um mês de baixa temporada, também houve um aumento de 88% no número de assentos em relação ao mesmo período em 2023, o que reforça o posicionamento de Alagoas como um destino turístico de excelência, pronto para receber visitantes em todas as épocas do ano.

Segundo Bárbara Braga, a tendência, daqui para frente, é o destino Alagoas cada vez mais se posicionar como uma das principais referências turísticas do Brasil, com um aumento, inclusive, do fluxo de estrangeiros no estado. O número de estrangeiros cresceu 99% no primeiro bimestre de 2024, com cerca de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

 “De 2023 para cá, o destino Alagoas vem crescendo de uma forma muito positiva. O nosso turismo vem se destacando cada vez mais, afinal, além das praias maravilhosas, nós oferecemos outros pontos turísticos, incríveis para quem vem conhecer o nosso estado, além da nossa riquíssima gastronomia”, concluiu Bárbara Braga.

Leia mais: Gol volta a ofertar voos extras de Buenos Aires para Maceió no mês de julho

Azul vai ofertar voo direto do Uruguai para Maceió no mês de julho

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -