Complexo do Pecém leva projeto de Hidrogênio Verde à Intermodal

Até o momento já foram assinados 15 Memorandos de Entendimento (MoU) para a implantação de unidades fabris no HUB do Pecém

A Intermodal South America 2022 será a vitrine para o Complexo do Pecém exibir o projeto de seu HUB de Hidrogênio Verde. A feira, que acontece em São Paulo até 17 de março, é a maior da América Latina.

Na tarde desta terça, a diretora comercial do Complexo do Pecém, Duna Uribe, apresenta a palestra “Do Pecém a Roterdã: o HUB de Hidrogênio Verde que conecta o Brasil à Europa”, durante a XXV Conferência Nacional de Logística.

- Publicidade -

A apresentação abordará todo o potencial do Ceará para a captação de investimentos relacionados ao H2V. Até o momento já foram assinados 15 Memorandos de Entendimento (MoU) para a implantação de unidades fabris no HUB do Pecém.

Durante os três dias da Intermodal 2022, o Complexo do Pecém contará com uma comitiva de executivos, de todas as áreas da empresa, para apresentar aos maiores players do mercado, a estrutura completa e os principais diferenciais competitivos do Complexo Industrial e Portuário, que é uma joint venture formada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Porto de Roterdã, maior terminal portuário da Europa e um dos mais movimentados do mundo.

O Complexo do Pecém é formado por três grandes produtos: Área Industrial, que possui algumas das principais unidades fabris do nordeste brasileiro; Porto do Pecém, um terminal offshore de classe mundial, que em 2022 movimentou mais de 22 milhões de toneladas; e ZPE Ceará, a primeira Free Trade Zone a operar no País, que conta com a primeira siderúrgica integrada do Nordeste e uma nova área de mais de 1.900 hectares para receber novos investimentos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -