Complexo do Pecém leva projeto de Hidrogênio Verde à Intermodal

Até o momento já foram assinados 15 Memorandos de Entendimento (MoU) para a implantação de unidades fabris no HUB do Pecém

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A Intermodal South America 2022 será a vitrine para o Complexo do Pecém exibir o projeto de seu HUB de Hidrogênio Verde. A feira, que acontece em São Paulo até 17 de março, é a maior da América Latina.

Na tarde desta terça, a diretora comercial do Complexo do Pecém, Duna Uribe, apresenta a palestra “Do Pecém a Roterdã: o HUB de Hidrogênio Verde que conecta o Brasil à Europa”, durante a XXV Conferência Nacional de Logística.

A apresentação abordará todo o potencial do Ceará para a captação de investimentos relacionados ao H2V. Até o momento já foram assinados 15 Memorandos de Entendimento (MoU) para a implantação de unidades fabris no HUB do Pecém.

Durante os três dias da Intermodal 2022, o Complexo do Pecém contará com uma comitiva de executivos, de todas as áreas da empresa, para apresentar aos maiores players do mercado, a estrutura completa e os principais diferenciais competitivos do Complexo Industrial e Portuário, que é uma joint venture formada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Porto de Roterdã, maior terminal portuário da Europa e um dos mais movimentados do mundo.

O Complexo do Pecém é formado por três grandes produtos: Área Industrial, que possui algumas das principais unidades fabris do nordeste brasileiro; Porto do Pecém, um terminal offshore de classe mundial, que em 2022 movimentou mais de 22 milhões de toneladas; e ZPE Ceará, a primeira Free Trade Zone a operar no País, que conta com a primeira siderúrgica integrada do Nordeste e uma nova área de mais de 1.900 hectares para receber novos investimentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias