quinta-feira, 18/04/2024

Correios garante que está preparado para a Black Friday

Maior operadora logística de comércio eletrônico do país, a empresa diz que será a única do Brasil a oferecer prazo expresso para a maioria dos estados do Norte e do Nordeste Da Redação Os Correios estão prontos para atender às expectativas do e-commerce nesta Black Friday 2021, que promete ser ainda maior que a do […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Maior operadora logística de comércio eletrônico do país, a empresa diz que será a única do Brasil a oferecer prazo expresso para a maioria dos estados do Norte e do Nordeste

Da Redação

- Publicidade -

Os Correios estão prontos para atender às expectativas do e-commerce nesta Black Friday 2021, que promete ser ainda maior que a do ano anterior, segundo previsões do mercado. Em evento online de preparação para a Black Friday, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, frisou a relevância da data, uma das mais importantes para a empresa. “A Black Friday tem sido, nos últimos anos, uma experiência exitosa na empresa”, lembrou.

Peixoto ressaltou a capilaridade da estatal, bem como sua condição de maior operador logístico do comércio eletrônico do País. “Os Correios estão se preparando há meses para esta data. Nosso objetivo é repetir a boa performance dos últimos anos com o acréscimo da experiência que tivemos. A cada ano, batemos novos recordes”.

Somente neste segundo semestre de 2021, a empresa alcançou o pico inédito na distribuição de encomendas em um único dia, quando foram entregues 2,23 milhões de objetos. A estatal também contabilizou, em novembro, um marco nas postagens: 5 milhões de objetos enviados em um dia.

- Publicidade -

Esses números superam os índices apurados na última Black Friday e, ao mesmo tempo, comprovam o reaquecimento da economia brasileira. Neste movimento, os Correios se posicionam como importante vetor dessa retomada das atividades econômicas: por meio de sua capilaridade, a empresa proporciona aos empreendedores condições de se inserirem no mercado mesmo que eles estejam distantes dos grandes corredores de negócios.

Sobre o assunto, o presidente da estatal afirma que “com sua forte atuação comercial, os Correios desempenham um importante papel na economia do país. Nesse momento em que todos os setores retornam à normalidade, é crucial para o Brasil que as empresas contem com o suporte e a experiência dos Correios ao retomarem suas atividades. Por meio dos nossos serviços e da capilaridade da nossa rede, inúmeros empreendedores encontram esse necessário apoio, que é de grande valia para a recuperação do país.”

Nos últimos dois anos, os Correios têm dedicado toda sua expertise e capacidade produtiva para acompanhar as demandas do mercado, aproximando-se ainda mais dos clientes – com destaque às parcerias com pequenos, médios e grandes empreendedores que viram no e-commerce a oportunidade de continuar (e ampliar) seus negócios na pandemia.

Prontos para a Black Friday

Os Correios têm investido cada vez mais no aumento da qualidade operacional e capacidade logística, com objetivo de absorver o pico da demanda previsto para as datas promocionais de fim de ano, sem ampliar o prazo das entregas.

Diversas ações foram implementadas para atender às expectativas de crescimento do comércio eletrônico nesse período. O engajamento é total em todas as áreas e etapas do processo logístico da empresa: atendimento, tratamento, transporte e entrega. Além disso, a estatal oferece soluções formatadas especialmente para o comércio eletrônico.

“Os Correios têm a liderança da logística do e-commerce no Brasil e estão sempre aprimorando os seus serviços. É isso que garantimos para a Black Friday 2021: estamos prontos e com a atenção plenamente voltada para entregar a melhor experiência aos clientes”, ressaltou o diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento. “Nosso objetivo é prestar os melhores serviços às empresas e oferecer a melhor experiência a vendedores e compradores”, explicou.

O diretor de Operações da empresa, Carlos Henrique de Luca Ribeiro, destacou ainda os investimentos feitos na renovação da frota da empresa e na modernização da operação. “Estamos realizando uma nova onda de automação de processos na empresa. Vamos automatizar mais nove centros de tratamento e estamos comprando máquinas muito mais modernas, inclusive específicas para atender os centros de tratamento internacionais”, salientou.

O aumento da capacidade da carga aérea para chegar mais rapidamente nas regiões Norte e Nordeste também é uma das apostas da empresa. “Seremos o único operador logístico do Brasil a oferecer prazo expresso para a maioria dos estados do Norte e Nordeste”, afirmou o diretor de Operações.

Após um ano inteiro de muito aprendizado, preparação e investimentos, os Correios reafirmam o compromisso de oferecer as melhores soluções que garantam, a lojistas e consumidores, uma operação de alto nível na maior Black Friday de todos os tempos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -