sexta-feira, 29/03/2024

Recife ganha Conselho para desenvolvimento econômico e social

A Prefeitura do Recife criou uma ferramenta de participação social com objetivo de fazer escuta permanente no mais alto nível da esfera municipal: Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife (CEDES/Recife). Implantado nesta quarta-feira (24) pelo o prefeito João Campos, a iniciativa é um reconhecimento na prática de que só o diálogo contínuo […]

A Prefeitura do Recife criou uma ferramenta de participação social com objetivo de fazer escuta permanente no mais alto nível da esfera municipal: Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife (CEDES/Recife).

Implantado nesta quarta-feira (24) pelo o prefeito João Campos, a iniciativa é um reconhecimento na prática de que só o diálogo contínuo e intenso entre sociedade civil e poder público promoverá a capacidade de superar os desafios vivenciados na cidade.

- Publicidade -

“O Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife, que reúne representantes de diversos segmentos, diversas áreas da cidade, conjuntos diferentes que possibilitam que a gente possa fazer um debate sobre a cidade ouvindo aqueles que fazem a cidade e representam os grupos organizados do Recife”, explicou o prefeito João Campos, ontem (24), durante lançamento do Cedes/Recife.

Avelar Loureiro Filho

Com caráter consultivo, o Cedes Recife é inspirado no Conselho homônimo criado pelo ex-governador de Pernambuco e pai de João Campos, Eduardo Campos, em 2007, também no dia 27 de março. O conselho será presidido pelo prefeito João Campos e também possuirão assento fixo no conselho a vice-prefeita, Isabella de Roldão, e secretários de pastas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social.

Presente no evento de lançamento, o empresário Avelar Loureiro Filho, nome que lidera o Movimento Pró-Pernambuco (MPP), comemorou a inclusão dele e de outros seis membros do MPP no corpo de conselheiros do Cedes. “A criação de um conselho desse nível, que reúne representantes de vários setores econômicos, como o do presidente da Abrasel-PE, André Araújo; o presidente da CDL-Recife, Fred Leal; o presidente do SINDHOSPE, George Trigueiro; o do LIDE-PE, Drayton Nejaim, e Érico Furtado, presidente do Sinduscon-PE, é um verdadeiro marco para nossa sociedade”, destacou Avelar, que há mais de um ano lidera o MPP.

- Publicidade -

A rotina de trabalho do Cedes será voltada à proposição de iniciativas que gerem emprego e renda, preservando a justiça social e o meio ambiente, a partir da construção de alianças no âmbito público e privado nas esferas federal, estadual e municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -