Prefeitura do Recife recebe novos professores da Rede Municipal

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
O prefeito João Campos marcou presença no evento. Foto: Rodolfo Loepert/ PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta segunda-feira (22/1), no Teatro Guararapes, o evento “Acolhimento dos novos professores da Rede Municipal do Recife”. Os novos profissionais foram aprovados no último concurso público para professor – o maior da história da capital pernambucana – realizado no ano passado. O prefeito João Campos marcou presença no evento.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Nós tomamos a decisão de fazer o maior concurso da história da Secretaria da Educação do Recife entendendo algo básico: não existe educação sem aluno e sem professor. Fizemos um grande diagnóstico da rede e entendemos as mais diversas necessidades, desde a melhoria da infraestrutura, ampliação da escolas, geração de novas vagas, até a necessidade de fortalecimento da rede como um todo. Estamos aqui para construir uma nova jornada e agora garantimos a maior nomeação da história da Prefeitura do Recife nesta segunda, com mil nomeações num único dia. Nós da prefeitura sempre estaremos dispostos a ouvir, dialogar, inovar e fazer com que a educação esteja a prática dos nossos atos e não apenas o nosso discurso”, disse o prefeito.

Durante o encontro, os novos professores da rede conheceram os secretários executivos, bem como entenderam como funciona cada setor da Secretaria de Educação. O roteiro ainda conta com apresentações culturais e a participação do mágico Rodrigo Lima, que ministrou a palestra “A magia do sorriso”.

“Não temos dúvidas que esses são os melhores profissionais que temos no estado de Pernambuco e ficamos muito felizes com a chegada deles na rede municipal. Mas não tratamos apenas da chegada do professor na escola. Por trás disso, tem muita estratégia e preparação. Temos muito orgulho de ser uma referência estratégica no Brasil”, afirmou o secretário de Educação, Fred Amancio.

Os mil novos professores da Rede Municipal de Ensino do Recife foram aprovados no concurso realizado no ano passado, uma prioridade da atual gestão municipal. O certame tem o objetivo de fortalecer ainda mais a educação da capital pernambucana, aumentando o quadro de profissionais e garantindo que os estudantes tenham cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade e referência. A nomeação de parte desses novos servidores está diretamente relacionada à ampliação de vagas ofertadas para a população nas creches e escolas do Recife.

Andreza de França Moraes, 27, é pedagoga recém formada e uma das mil pessoas que estão ingressando na rede municipal. “Estou com a sensação de dever cumprido, me sentindo muito acolhida hoje. Espero pôr em prática os conhecimentos que adquiri e aperfeiçoá-los, porque a formação do professor nunca para, estamos sempre buscando novos conhecimentos”, destacou.  

Do total de profissionais aprovados, 800 são para professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes; Ciências; Educação Física; Geografia; História; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; e Matemática. Os novos professores já estão sendo lotados – além das unidades de ensino já existentes – nas novas escolas e creches que estão sendo construídas para o fortalecimento da rede do Recife e assumirão as salas de aula no início do ano letivo de 2024. As aulas para os estudantes veteranos e novatos da Rede Municipal de Ensino do Recife começam no dia 05 de fevereiro.

Emerson Barbosa, 24, foi estagiário da Rede de Educação do Recife e compartilhou suas expectativas para essa nova etapa. “As etapas foram bem exigentes. Então, considero todos que estão aqui como vencedores. Sei que a rede municipal tem uma estrutura muito boa, então espero aproveitar essas condições e trabalhar com empenho”, falou.

Leia também:
Lula e Raquel Lyra assinam termo para construção da Escola de Sargentos em PE
Lula critica Lava Jato, Bolsonaro e lembra Venezuela na retomada da Refinaria Abreu e Lima
Raquel Lyra e João Campos juntos pela segurança do Carnaval 2024
Lula sanciona ‘programa Pé de Meia’ relatado por Teresa Leitão
Lula e Silvio Costa Filho sancionam PL da praticagem
Infraero e Justiça Federal formalizam continuidade de parceria em PE
Toffoli autoriza inquérito contra senador Sergio Moro
Lula vem a Pernambuco na próxima semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias