Quatro estados do Nordeste se unem para promover o turismo ao longo de 500 km

Campanha promocional Nordeste Arretado uniu Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte Da redação, com Agência Alagoas Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se unem para divulgar os seus atrativos e diferenciais, na campanha promocional Nordeste Arretado, que deve fomentar o turismo, a diversidade, a cultura e a arte desses estados, ligados por […]

Campanha promocional Nordeste Arretado uniu Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Da redação, com Agência Alagoas

- Publicidade -

Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se unem para divulgar os seus atrativos e diferenciais, na campanha promocional Nordeste Arretado, que deve fomentar o turismo, a diversidade, a cultura e a arte desses estados, ligados por apenas 500 quilômetros.

Para essa iniciativa, as secretarias de cada estado se mobilizam para a campanha, e contam com o apoio do Ministério do Turismo. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), Marcius Beltrão, o Nordeste Arretado chega para ampliar os horizontes.

“Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 500 km. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, experienciando diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor”, enfatiza Beltrão.

- Publicidade -
Atrações da região ganha visibilidiade com a campanha Nordeste Arretado/Fotos: Ministério do Turismo

Com aeroportos em todas as regiões e estradas que ligam as localidades, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um. 

“O Nordeste Arretado vai potencializar a divulgação da região como um produto único que pode ser visitado numa mesma viagem”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Segundo ele, a campanha oferece diversas ferramentas, que buscam facilitar o acesso às informações sobre os quatro destinos numa rota de cerca de 500 quilômetros “cheia de beleza, cultura e toda a receptividade do povo nordestino”.

No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas entre os quatro estados, nos segmentos do turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico. Quem navegar pelo portal  www.nordestearretado.com.br encontrará ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionário de gírias.

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto Nordeste Arretado chega num momento muito importante de retomada do turismo nacional.

“A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba! Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no país, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas que visitam nosso inigualável Brasil”, afirma.

O Nordeste Arretado conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional. 

Praias com águas mornas e cristalinas podem se encontradas em vários estados/Foto: Agência Alagoas

“Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Nordeste Arretado é mais que uma campanha conjunta sobre turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comenta Ruth Avelino presidente da Empresa Paraibana de Turismo PBTUR.

Retomada Segura

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.881 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -