Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Solar Coca-Cola faz coleta seletiva histórica em Olinda com 1.300 catadores

O trabalho dos catadores na coleta seletiva incentiva a destinação correta dos resíduos, contribuindo para uma festa mais limpa
coleta
Coleta seletiva em Olinda/Foto: divulgação Solar Coca-Cola

Reconhecido como um dos carnavais mais famosos e tradicionais do Brasil, o Carnaval de Olinda 2025 não será marcado apenas pela festa e pelas ladeiras lotadas de foliões. A cidade pernambucana também vem realizando uma operação histórica de coleta seletiva e incentivo à reciclagem, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

A iniciativa conta com o apoio da Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola que atua em 70% do território nacional. Por meio do programa Recicla Solar, a empresa fornece estrutura e suporte para cerca de 1.300 catadores de materiais recicláveis que atuarão na festa, contribuindo diretamente para a coleta seletiva no município.

Pelo segundo ano consecutivo, a Solar Coca-Cola é parceira da Prefeitura de Olinda nas ações de sustentabilidade durante o Carnaval. Este ano, a companhia disponibiliza quatro tendas de triagem montadas na quadra da Escola Duarte Coelho, onde os resíduos coletados nos circuitos são separados e encaminhados para reciclagem. Para garantir a segurança e o bem-estar dos catadores, a empresa também fornece segurança privada 24 horas no local.

Além da estrutura física, a Solar Coca-Cola oferece refeições e bebidas aos catadores cadastrados, incluindo café da manhã, sucos, refrigerantes e água, de sexta a terça-feira de Carnaval. A ação busca proporcionar melhores condições de trabalho e reforçar o reconhecimento desses profissionais, que desempenham papel central na economia circular e na preservação ambiental durante o evento.

Coleta seletiva e economia circular

“Temos um compromisso consolidado com a promoção da sustentabilidade em grandes eventos, e o Carnaval de Olinda é uma oportunidade única para reforçar a importância da economia circular. Ao garantir condições dignas de trabalho para os catadores e incentivar a destinação correta dos resíduos, contribuímos para uma festa mais limpa, inclusiva e ambientalmente responsável”, destaca Flavio Scalco, diretor regional da Solar Coca-Cola.

- Publicidade -

A iniciativa é realizada em parceria com a Verdear Eventos + Sustentáveis, empresa especializada em ações de sustentabilidade para grandes eventos, e conta também com o apoio da Heineken e da Caixa Econômica Federal. A expectativa da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda é que aproximadamente 70 toneladas de resíduos recicláveis sejam recolhidas durante o período de Carnaval.

A Solar Coca-Cola é uma das maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo, com 13 fábricas, cerca de 60 centros de distribuição e 58 distribuidores autorizados. Presente nas regiões Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste, a empresa atende aproximadamente 380 mil pontos de venda e impacta positivamente mais de 80 milhões de brasileiros. A companhia conta com mais de 19 mil colaboradores e reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades em que atua.

Leia também:

Grupo Petrópolis coloca suas marcas em mais de 50 ativações no Carnaval 2025

Camarote Brahma Salvador recebe selo de sustentabilidade pelo 3º ano

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -