
Pelo terceiro ano consecutivo, o Camarote Brahma Salvador recebeu o selo de camarote sustentável, reconhecimento concedido pela Secretaria de Sustentabilidade da Prefeitura de Salvador. A entrega da certificação ocorreu na sexta-feira (28), destacando o compromisso do espaço com a adoção de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) durante o Carnaval de Salvador.
O secretário de Sustentabilidade de Salvador, Ivan Euler, ressaltou a importância da certificação e elogiou as iniciativas do Camarote Brahma. Segundo Euler, além de adotar medidas voltadas à preservação ambiental, o camarote se destaca pelo cuidado com os trabalhadores e pela atenção ao bem-estar de todos os profissionais envolvidos na operação do evento, garantindo uma melhor experiência também para os foliões.
Entre as iniciativas reconhecidas pelo selo está a Sala de Acolhimento, espaço criado para oferecer suporte humanizado e atendimento especializado a vítimas de assédio, discriminação e outras situações de vulnerabilidade que possam ocorrer durante a festa. Pioneira no Carnaval de Salvador, a sala reflete o compromisso do Camarote Brahma com a promoção de um ambiente seguro e inclusivo.
Brahma investe em capacitação
Além dessa estrutura de acolhimento, o Camarote Brahma Salvador investe na capacitação de mais de 500 profissionais que atuam no espaço. Os treinamentos incluem temas como diversidade, inclusão, empreendedorismo e políticas de combate à discriminação, contribuindo para um ambiente de trabalho mais respeitoso e acolhedor.
Tatiana Rossini, responsável pela assessoria de compliance do camarote, destaca que a atuação social e o olhar para a diversidade são pilares centrais da operação do Camarote Brahma. “Nosso objetivo é ir além do entretenimento. Queremos criar um ambiente seguro e respeitoso para todos que participam da festa, sejam trabalhadores ou foliões. A sala de acolhimento é um exemplo de como integrar responsabilidade social em grandes eventos e garantir impacto positivo para toda a sociedade”, afirma Tatiana.
Leia também:
Grupo Petrópolis coloca suas marcas em mais de 50 ativações no Carnaval 2025